Pesquisar

Ministra Ana Moser diz que eSports não são esportes e pretende cortar investimento na área

Ministra Ana Moser diz que eSports não são esportes e pretende cortar investimento na área

A área de eSports é uma das mais aquecidas no Brasil e no mundo. Trata-se de uma inovação que dobra seu faturamento a cada ano. Entretanto, de acordo com a nova ministra do esporte, Ana Moser, a área é mais considerada um entretenimento do que esporte, sendo comparada a um show da Ivete Sangalo. Confira o que foi dito pela ministra para o Uol.

“A meu ver, o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. Então, você se diverte jogando videogame, você se divertiu. ‘Ah, mas o pessoal treina para fazer’. Treina, assim como o artista. Eu falei esses dias, assim como a Ivete Sangalo também treina para dar show e ela não é atleta da música. Ela é simplesmente uma artista que trabalha com entretenimento. O jogo eletrônico não é imprevisível. Ele é desenhado por uma programação digital, cibernética. É uma programação, ela é fechada, ela não é aberta, como o esporte”.

onur vs fnatic kru esports valorant champions1

A ministra ainda informou que não haverá investimento do Ministério do Esporte nos eSports:

“A questão do esporte eletrônico a nível federal ainda não é uma realidade. Não tenho essa intenção [de investir nisso]. No meu entendimento, não é esporte. A gente lutou, no ano passado, eu na minha vida pregressa, a frente da Atletas pelo Brasil, a gente fez uma ação muito forte junto ao Legislativo para o texto da Lei Geral [do esporte] não ser aberto o suficiente para poder ter o encaixe dos esportes eletrônicos. O texto está lá protegendo o esporte raiz. Na definição de esporte, tinha sido dado uma abertura que poderia incluir esporte eletrônico, e a gente fechou essa definição para não correr esse risco. Lógico, risco sempre acontece, e é um trabalho constante”.

eSports está aquecido no mundo

Esperamos que o governo reveja essa questão do investimento para a área que, além de bastante lucrativa, tem tido bastante investimentos em outros países e pelas empresas, como a Playstation que tem investido em competições de games de luta com a aquisição da EVO no ramo de eSports.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: