A franquia Senhor dos Anéis (ou Terras Médias para os mais íntimos) é uma das mais populares e influentes de toda a cultura pop, sendo reverenciada até os dias de hoje pelos amantes de histórias de fantasia. Com um universo tão rico e expandido, várias desenvolvedoras tentaram adaptar a franquia para os videogames, incluindo algumas tentativas dentro do gênero MMO, como The Lord of the Rings Online, que permanece online até hoje.
A franquia passou das mãos da Warner para a Amazon, que pouco tempo após a aquisição, anunciou o desenvolvimento de um novo MMO da franquia, que estava em desenvolvimento pela Amazon Games em parceria com a Embracer. Porém, a divisão de jogos da empresa de Jeff Bezos sofreu um grande baque nessa semana, resultando na demissão de centenas de funcionários e, ao que tudo indica, o cancelamento do MMO.
Ex-funcionária da Amazon Games revela cancelamento de MMO de Senhor dos Anéis

Após as notícias sobre as demissões que afetaram a Amazon Game Studios, Ashleigh Amrine, ex-Engenheira de Gameplay Senior de um dos estúdios da empresa, veio a público anunciar que infelizmente esta entre os funcionários demitidos pela empresa. Em postagem no Linkedin (via MMO Intel), a desenvolvedora revelou que estava trabalhando no MMO de Senhor dos Anéis, dando a entender que o jogo foi cancelado.
“Eu fui parte das demissões da Amazon Studios essa manhã, juntamente com meu colegas incrivelmente talentosos de New World e o nosso jogo de Senhor dos Anéis que estava em fase inicial (vocês iriam amar ele). É sempre difícil ver um time forte passar por algo como isso. – Tive a sorte de trabalhar com alguns dos desenvolvedores mais habilidosos, criativos e bondosos que já conheci.”
A informação do cancelamento do MMO ainda não confirmada pela Amazon Games ou pela Embracer, mas segundo o relato de Ashleigh, a nota oficial sobre o cancelamento do game pode ser emitida nos próximos dias.

- Silent Hill 2 Remake recebe classificação para Xbox Series; Switch 2 pode ter ficado de fora
- Resident Evil Requiem: Confira os preços nas lojas digitais do Brasil
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
New World não receberá mais atualizações após demissões na Amazon Games
Além do suposto cancelamento do MMO de Senhor dos Anéis, New World, outro MMO desenvolvido pela Amazon, também foi afetado pelas demissões nos estúdios. Em uma nota publicada em suas redes sociais, a Amazon confirmou que o jogo não receberá mais atualizações de conteúdo, entrando no chamado “estado de manutenção”, ou seja, seus servidores continuarão ligados e o jogo continuará a venda, porém, o desenvolvimento do jogo será mantido unicamente para correção de bugs.






