Modern Warfare 3 foi feito às pressas após adiamento de outro COD, de acordo com jornalista

Warzone 2 - Evento Shadow Siege

Modern Warfare 3 deveria ter sido um projeto menor

Atualização: o estúdio de desenvolvimento Sledgehammer Games divulgou nota sobre o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3. Veja a nota completa abaixo.

Declaração de Aaron Halon, chefe do estúdio, SHG. “Estamos extremamente orgulhosos de Modern Warfare III – tanto da experiência completa do jogo no lançamento quanto do próximo ano de conteúdo que planejamos para a comunidade. Em nome da equipe extremamente talentosa da Sledgehammer Games e de nossos estúdios parceiros com quem colaboramos no desenvolvimento, foi um trabalho de amor liderar a primeira sequência consecutiva de Call of Duty. Mal podemos esperar para ver a reação da nossa comunidade a tudo o que o jogo inteiro tem a oferecer, em Campanha, Multijogador e Zumbis.

Desde o início do desenvolvimento, todos nós estivemos focados na criação do próximo jogo inovador de Call of Duty. Muito antes de encerrarmos nosso jogo anterior, ouvimos em alto e bom som dos fãs sobre o desejo de ficar e jogar juntos por mais tempo na mesma série. E foi isso que entregamos – a primeira verdadeira sequência na história da franquia. É também por isso que adicionamos recursos como Carry Forward pela primeira vez para homenagear o investimento que nossos jogadores fizeram na série Modern Warfare.

Estamos orgulhosos de ser a equipe que lidera o Modern Warfare III. Trabalhámos arduamente para concretizar esta visão que levou anos a ser elaborada. Qualquer coisa que diga o contrário simplesmente não é verdade – este é o nosso jogo e mal podemos esperar para jogá-lo online com todos vocês.”

Notícia:

O novo jogo da franquia Call of Duty, Modern Warfare 3, vem decepcionando os fãs com uma campanha curta de apenas três horas e uma história pouco envolvente.

Segundo o jornalista Jason Schreier, Modern Warfare 3 foi desenvolvido em um prazo apertado de 16 meses, depois que Activision teve que adiar o projeto original deste ano. Assim, o que era para ser uma DLC se transformou em um jogo completo, sobrecarregando a equipe de desenvolvimento, que teve que trabalhar em ritmo acelerado, inclusive durante as noites e fins de semana, para entregar o produto final.

“Nos primeiros meses do projeto, que tinha o codinome Júpiter, a ideia era fazer um spin-off de Modern Warfare em menor escala, ambientado no México, que seria mais viável em um curto espaço de tempo do que uma nova campanha completa. Mas, no verão do ano passado, os executivos da Activision mudaram os planos e disseram aos desenvolvedores que, em vez disso, eles fariam uma sequência direta de Modern Warfare 2, centrada no vilão Vladimir Makarov e com missões em todo o mundo”, escreveu Schreier.

Call of Duty Modern Warfare 3 900x503 1

Os problemas de Modern Warfare 3 ficaram evidentes nas primeiras avaliações da crítica especializada, que não poupou o jogo de duras críticas. O jogo recebeu nota 4 em 10 da IGN Americana e 5 em 10 do Gamespot.

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: