Monster Hunter é a franquia da Capcom com os melhores números de vendas nos últimos anos, mas o novo título lançado em pouco mais de 1 mês, Wilds, vem surpreendendo as expectativas até da própria empresa. Lançado no último dia 28 de fevereiro, o jogo já ultrapassou as 10 milhões de cópias vendidas, marcando um recorde na história da empresa.
A maior quantidade de vendas foi no PC
O número impressionante de 10 milhões de unidades vendidas de Monster Hunter Wilds foi divulgada pela própria Capcom em seu site oficial. E, de acordo com o analista Mat Piscatella, a maior quantidade de vendas está concentrada no PC. De acordo com o site VG Insights, o jogo vendeu aproximadamente 6,5 milhões de cópias somente nessa plataforma.
De acordo com o anúncio oficial da Capcom, o sucesso de Monster Hunter Wilds se dá por conta de seu mundo aberto dinâmico, lotado de monstros para combater e com visuais incríveis que foram proporcionados graças à RE Engine, a principal engine da empresa no momento.
Assim como Dragon’s Dogma 2, o jogo sofreu com alguns problemas de otimização por conta de seu mundo aberto, principalmente no PC, mas isso não impediu o sucesso de Monster Hunter Wilds na plataforma. Segundo Daniel Ahmad, o lançamento simultâneo na plataforma realmente ajudou o título, que vendeu um pouco abaixo do esperado nos consoles.
- Produtor de Monster Hunter é promovido e vira líder de desenvolvimento da Capcom
- Primeira atualização de Monster Hunter Wilds chega em 4 de abril; confira as novidades
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Monster Hunter Wilds já teve um terço das vendas totais de Monster Hunter: World
Ao chegar na marca das 10 milhões de unidades vendidas, Wilds conseguiu obter um terço das vendas totais de seu antecessor, Monster Hunter: World, que conta com 28 milhões de cópias vendidas ao contar com as vendas da versão Iceborne Master Edition. O título também já está praticamente colado em vendas com Resident Evil Village, que conta com 10,9 milhões de cópias desde o seu lançamento em 2021.