Games

Morre Ennio Morricone, compositor conhecido pela trilha sonora de Três Homens em Conflito

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Ennio Morricone

Trilha sonora de Ennio Morricone é influência até hoje nas produções sobre o Velho Oeste

Hoje, segunda-feira, 6 de julho de 2020, foi confirmada a morte de Ennio Morricone, compositor conhecido por suas obras em filmes de Velho Oeste e vencedor do Oscar de 2016 pela trilha sonora de Oito Odiados.

O músico italiano faleceu em Roma, após uma queda que fraturou seu quadril. (via Variety).

Ennio Morricone atuou 520 produções, entre filmes de Hollywood, curtas, programas de televisão e mais. Com 50 anos de carreira, o compositor trabalhou em obras conhecidíssimas que transformaram a Itália na pátria dos westerns. Três Homens em Conflito (1966), Era uma Vez no Oeste (1968), A Missão (1986) Os Intocáveis (1987) são apenas alguns dos títulos onde o maestro atuou.

Até hoje, junto com Sergio Leone, a trilha sonora e as produções onde Ennio Morricone compôs são conhecidas por consagrar o gênero do velho oeste nos cinemas e até mesmo nos jogos, onde é possível detectar das mais sutis às drásticas referências musicais em produções como Red Dead Redemption I e II.

De uns tempos pra cá, o compositor dedicou seu tempo para compor músicas clássicas, incluindo Voci Dal Silencio, uma homenagem a vítimas de atentados terroristas, principalmente o de 11 de setembro.

Na década de 1986, Morricone ficou mundialmente conhecido por sua trilha sonora em A Missão, onde misturou diversos gêneros e acabou ganhando o BAFTA e o Globo de Ouro, mas não o Oscar. Frustrando o público e o próprio maestro, a acadêmia do Oscar acabou mudando suas regras de avaliação. Vinte anos depois, Morricone venceu o Oscar por Oito Odiados e também recebeu um honorário pela trilha de A Missão, de 1986.

Em décadas mais recentes, o músico dedicou seu tempo à composição de músicas clássicas, incluindo uma homenagem para as vítimas do atentado de 11 de setembro e outros ataques terroristas, chamada Voci Dal Silencio.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 6 de julho de 2020 às 12:30h.
2020-07-06 12:30:49