Pesquisar

Morre José Mojica Marins, famoso cineasta ‘Zé do Caixão’

Morreu nesta quarta-feira o famoso cineasta José Mojica Marins, conhecido como ‘Zé do Caixão‘, personagem que ganhou grande fama.

O falecimento de Marins se deu em decorrência de uma broncopneumonia. A morte foi confirmada por sua filha e divulgada pela Folha de SP.

José Mojica Marins nasceu no dia 13 de março de 1936, em São Paulo. Sua carreira cinematográfica começou em 1950, onde interpretava e dirigia boa parte de seus filmes. Produzindo filmes de drama, faroeste, aventura e até mesmo pornochanchada, Marins obteve um sucesso grandioso com seus filmes de terror.

Em 1963, José lançou seu filme que seria a obra mais influente para o cinema nacional, ‘À Meia-noite Levarei Sua Alma’, longa do qual garantiria o pseudônimo de Zé do Caixão, personagem pelo qual José é reconhecido até hoje  e o mesmo no qual traçou o restante da sua vida interpretando, até mesmo fora das telonas.

Alguns de seus filmes enfrentaram a censura da ditadura militar, mas isso não foi o suficiente para impedir que José Mojica Marins fizesse história para o cinema nacional, que têm uma de suas obras mais famosas dentro do top 100 melhores filmes nacionais de todos os tempos pela Abraccine.

O pai do terror nacional deixa sua marca na história cinematográfica do Brasil e parte, deixando filhos e netos.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: