Filmes

Morre Peter Mayhew, Chewbacca de Star Wars

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O ator britânico responsável pelo papel de Chewbacca, em Star Wars, veio a falecer no dia 30 de abril. O acontecimento foi noticiado no Twitter do ator, por sua família.

“A família de Peter Mayhew, com profundo amor e tristeza, lamenta compartilhar a notícia de que Peter faleceu”

Mayhew foi Chewbacca nos três filmes originais: Star Wars: Uma Nova Esperança (1977); O Império Contra-Ataca(1980) e O Retorno de Jedi (1983). Na segunda trilogia, o ator passou o manto do papel e trabalhou como assessor de Joonas Suotamo, ensinando seu sucessor como replicar autenticamente wookiee, raça do Chewbacca.

Sua última aparição foi em Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015), que iniciou a terceira trilogia dos filmes de Star Wars.

Mayhew nasceu na Inglaterra em 1944. Sua carreira como ator começou em 1976, quando interpretou um minotauro em Sinbad and the Eye of the Tiger. No mesmo ano, Peter trabalhava como radiologista em um hospital, até ser encontrado por George Lucas, que buscava alguém com uma altura boa para interpretar o wookiee.

Um memorial público para os fãs acontecerá em dezembro.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 3 de maio de 2019 às 23:41h.
2019-05-03 23:41:43