Pesquisar

Morre Sean Connery, o 1º James Bond

Mais de 90 papéis, 30 premiações e uma participação no mundo dos games

Sean Connery, ator com quase 60 anos de carreira e mais de 30 prêmios, morreu neste sábado (31) aos 90 anos de idade. De acordo com a família, Connery morreu de madrugada, enquanto dormia na sua casa em Bahamas, onde viveu por duas décadas. Apesar do silêncio público, o filho, Jason Connery, contou à BBC que o pai já não estava bem havia um tempo.

Com pouco mais de 50 anos de carreira, Connery teve mais de 90 papéis e atuou em sete filmes de 007, além de ser o pioneiro a interpretar o personagem nos cinemas, a atuação do ator ajudou a moldar detalhes da história que já havia sido escrita por Ian Fleming, mesmo depois de seu falecimento, em 1964.

Além disso, Connery também participou do icônico game de 007 produzido pela EA Games. Sendo um dos mais memoráveis, o ator cedeu a voz e imagem para From Russia With Love, jogo que têm título homônimo ao romance de Ian Fleming.

Sean se tornou um ícone do cinema e incluiu papéis memoráveis em seu repertório: além de 007, o ator interpretou Henry Jones, em Indiana Jones e a Última Cruzada, William von Baskerville em “O nome da rosa”, e fez o papel que lhe concedeu o Oscar em “Os Intocáveis”, como Jim Malone.

Mas essa premiação não foi a única: com mais de 30 prêmios incluindo BAFTAs, Oscar e Globos de Ouro, Connery também foi nomeado como Cavaleiro da Ordem Britânica da Rainha Elizabeth II.

Sean Connery parte, mas deixa sua esposa, a atriz Micheline Roquebrune, o filho, Jason, e o neto, Dashiell para continuar o legado da família Connery.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: