Games Notícias

Nadando na grana? | CEO da EA e da Activision aparecem na lista dos mais bem pagos em excesso

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

As You Sow, uma organização dedicada a promover a responsabilidade corporativa, publicou sua lista anual dos 100 “CEOs mais pagos em excesso”, que incluem os CEOs da Activision Blizzard Bobby Kotick e Andrew Wilson, da Electronic Arts.

Segundo revelado, Kotick recebe uma compensação US $ 28,7 milhões por ano, enquanto a Wilson recebe US $ 35,7 milhões por ano. Notavelmente, o relatório cita entre as suas “Principais Constatações” que as empresas com CEOs com excesso de salários “tiveram um desempenho notavelmente inferior”.

O relatório revela que uma quantidade crescente de acionistas está agora se opondo aos pacotes de compensação extorsivos, mas o pagamento do CEO continua aumentando. “A oposição à alta remuneração dos CEOs aumentou e mais empresas viram seus pacotes de remuneração de CEOs receberem cada vez menos apoio de seus acionistas”, comentou a As You Sow. “Fundos europeus e fundos de pensão públicos dos EUA se opuseram a um sistema falido.”

Também aparecem na lista os CEOs da The Walt Disney, da Mattel, da Halliburton, da Comcast, da Netflix, da BlackRock, e muitos outros. No topo da lista, o CEO da Fleetcor Technologies, Ronald F. Clarke, que ganha mais de US $ 52,6 milhões por ano.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 07:00h.
2019-02-26 07:00:13