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Naughty Dog | Funcionários falam das condições péssimas de trabalho no estúdio

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Um novo relatório, via Cog Connected, cataloga as experiências de várias fontes que trabalharam na Naughty Dog em jogos como Uncharted e Naughty of Us, revelando como o estúdio espera e encoraja a cultura crunch. As fontes descrevem semanas de 70 horas, dias de 14 horas e períodos de crunch que podiam durar até seis meses, todos supervisionados pela administração que esperavam as horas extras e pouco ou nenhum esforço para encorajar os trabalhadores a manter estilos de vida saudáveis.

Por que o “crunch” se tornou a palavra do momento no mundo dos desenvolvedores de jogos?

Um ponto importante apresentado ao longo do relatório é que os funcionários sempre receberam uma escolha implícita. “As pessoas como um todo geralmente ficam em atraso por escolha”, disse um desenvolvedor do Uncharted 4. “Nunca foi exigido da administração” e “Não há um mandato oficial para ao crunch”, são comentários de dois outros ex-funcionários. Essa atmosfera, na qual os trabalhadores não são obrigados a trabalhar horas extras, mas de qualquer forma, é descrita tanto como uma “cultura que busca a perfeição” quanto uma “pressão significativa dos colegas”.

Outra fonte disse que não havia uma expectativa específica quando chegou a hora do crunch, mas que era quase impossível terminar seu trabalho sem colocar horas extras:

A verdade é que eles não dizem que você tem que trabalhar uma quantidade de horas X. Mas você tem que fazer o seu trabalho. E a quantidade de trabalho é simplesmente impossível para qualquer pessoa. É demais. E se você não acertar as metas, você será demitido. Então eu acho que você não tem muita escolha.

Um ex-funcionário de QA da Naughty Dog descreveu que não trabalhar tanto quanto outro membro da equipe resultaria em não ser “solicitado a voltar para o próximo [projeto]”. O tempo de crunch durante um projeto, que seria meses antes do lançamento de um jogo, aumentaria para “de 60 a 80 horas por semana em média”. Uma fonte ainda descrito bater uma semana de 100 horas no final do desenvolvimento do The Last of Us.

A questão que merece ser perguntada é se existe uma diferença significativa entre ordenar uma cultura de crunch ou esperar que os funcionários completem uma certa quantidade de trabalho que é impossível fazer em horários regulares. A saúde dos funcionários não depende das razões pelas quais um desenvolvedor está trabalhando de 50 a 100 horas por semana.

Apesar disso, muitos desenvolvedores ainda defendem o tipo de ambiente que a Naughty Dog criou. Um desenvolvedor do Uncharted 4 diz que eles estavam confortáveis ​​com as horas extras e que nunca sentiram pressão interna para fazê-lo. “Fui obrigado a fazer isso pela natureza de fazer parte de algo realmente incrível.”


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Publicado em 26 de julho de 2019 às 07:06h.
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