Não é segredo que, desde Uncharted e principalmente The Last of Us, os títulos da Naughty Dog são os mais aguardados por fãs de PlayStation quando uma geração se inicia. Porém, com o último título totalmente original tendo sido The Last of Us 2 em 2020, e o seu modo online, que eventualmente virou um jogo separado, oficialmente cancelado, não se tem ideia de quando o próximo projeto da empresa será lançado.
Neil Druckmann deu uma entrevista para a Los Angeles Times sobre sua carreira, publicada ontem, dia 2. Além de revelar que The Last of Us tinha sido uma ideia desde a época da faculdade, que ele pretendia transformar em uma história em quadrinhos um dia, ele também deu uma breve visão sobre o futuro da Naughty Dog.
- The Last of Us Parte 3? Naughty Dog trabalha em jogo ambicioso
- Neil Druckmann acredita que o novo projeto da Naughty Dog vai “redefinir a percepção dos jogadores”
- Novo projeto da Naughty Dog é mantido em segredo
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Naughty Dog “não será um estúdio de The Last of Us para sempre”
Em um determinado momento da entrevista, Druckmann comentou brevemente sobre o futuro da Naughty Dog, afirmando que “Eu prometo, não seremos um estúdio de The Last of Us para sempre”. Segundo ele, o estúdio trabalha em vários projetos, incluindo vários jogos single-player.
“Nós criamos experiências que tem como base em história e personagem, e principalmente nas relações. As histórias tem um certo núcleo filosófico no qual tudo gira em torno e se alimenta disso.“
Neil Druckmann
Com o cancelamento de The Last of Us Factions, resta aguardar para descobrir qual e quando o próximo projeto do estúdio será revelado, e considerando o tempo atual de produção de um jogo atualmente, infelizmente talvez ainda demore para termos novidades.