Pesquisar

Naughty Dog: Neil Druckmann explica como escolheu o próximo jogo não anunciado

Neil-Druckmann-e-Naughty-Dog

Será que vem The Last of Us Part III pela Naughty Dog?

Naughty Dog é um dos grandes estúdios da PlayStation, possui franquias sensacionais, como Uncharted e The Last of Us. No entanto, parece que os novos planos da produtora não levam o nome destas franquias, mas pode ser algo novo, que ainda não foi divulgado.

O co-presidente da Naughty DogNeil Druckmann, participou de uma entrevista ao Kinda Funny e foi questionando sobre a pressão em ter que criar uma outra IP de sucesso, como é o caso de The Last of Us e Uncharted.

O Druckmann comentou que o sucesso do estúdio deu a liberdade de poder escolher no que quer trabalhar, ainda disse:

“Tenho muita sorte de não ter que pensar assim.

Entrei para um estúdio que já fazia tanto sucesso que podíamos ser meio que prima donnas e fazer o que quiséssemos. Sei que nem todo mundo tem esse privilégio, mas não é algo que considero levianamente.

Portanto, no final de cada projeto, exploramos propositalmente vários projetos diferentes. Alguns deles podem ser uma sequência e depois um monte de novas ideias, e então nós realmente pensamos, ‘onde estão nossas paixões?’ Porque esse é o fogo que deve sustentar nos próximos anos.

E se você escolher o projeto errado e depois esgotar essa ideia porque não estava tão apaixonado por ele, dois anos em um projeto de quatro anos, você está ferrado. É assim que você, eu acho, torna qualquer coisa medíocre – se você perder a empolgação com isso.”

Neil Druckmann ao Kinda Funny

O co-presidente não comentou sobre o desfecho de The Last of Us Part III, algo que os fãs esperam ansiosamente, ainda mais ao final da primeira temporada da série.

Ainda comentou:

“Eu sei que os fãs realmente querem Last of Us Part 3

Eu ouço sobre isso o tempo todo e tudo o que posso dizer é que olha, já estamos em nosso próximo projeto, então a decisão já foi tomada. Não posso dizer o que é, mas esse é o processo pelo qual passamos, em que houve muita consideração de coisas diferentes e escolhemos o que mais nos entusiasmava.”

Neil Druckmann ao Kinda Funny

O sucesso da série pode fazer um Part III pela Naughty Dog?

A franquia The Last of Us vendeu um total de mais de 37 milhões de cópias, desde a sua estreia em 2013 e atualmente ganhou destaque com a adaptação da HBO. O episódio final da série alcançou cerca de 8,2 milhões de espectadores, segundo a HBO.

Em entrevista ao BuzzFeed, o Druckmann comentou que a Naughty Dog havia encerrado a franquia Uncharted e que caso decidisse não seguir com The Last of Us, a franquia seguiria o mesmo de Uncharted.

Ainda que apesar de seu sucesso, a Sony não pressionaria se a produtora continuar o desfecho do arco narrativo de The Last of Us Part II, lançado em 2020.

Druckman ainda finalizou:

“Eles nos apoiaram em cada passo do caminho para seguir nossas paixões – o que significa que só porque algo é bem-sucedido, as pessoas pensam que há toda essa pressão e que temos que fazer uma sequência. Não é o caso

Para nós, Uncharted foi um sucesso insano – Uncharted 4 foi um dos nossos jogos mais vendidos – e podemos colocar nossa pincelada final nessa história e dizer que terminamos. Estamos seguindo em frente.

Da mesma forma, com The Last of Us, cabe a nós decidir se queremos continuar ou não.”

Neil Druckmann ao Kinda Funny

Bem, ainda não sabemos o futuro da franquia, mas que os fãs anseiam essa volta, a resposta é “com certeza”. The Last of Us Part III ainda não tem detalhes sobre narrativa e se estar em desenvolvimento, apenas rumores de que o título pode sair no final da geração do PS5.

The Last of Us Part I e Part II estão disponíveis para os consoles da Sony. Além disso, a versão do Part I para Pc estreia em 28 de março de 2023.

A primeira temporada de The Last of Us está disponível para os assinantes da HBO Max.

Naughty Dog revelará seus novos jogos somente perto do lançamento

Naughty Dog é atualmente uma das principais empresas de games, principalmente entre as pertencentes a Sony, e que ganhou fama com a saga Uncharted e The Last of Us, tendo assim uma base de fãs muito sólida. Clique aqui para saber mais.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: