Naughty Dog pode ter “congelado” The Last of Us Factions e demitido desenvolvedores

Naughty Dog

O futuro do multiplayer é incerto

A onda de demissões atingiu a indústria dos games, com a Naughty Dog demitindo desenvolvedores contratados. Segundo a Kotaku, o estúdio famoso por obras como The Last of Us Part II e Uncharted 4: A Thief’s End reduziu seu quadro de funcionários.

As informações vazaram da sede em Santa Monica, Califórnia, na semana passada. O departamento de artes e desenvolvedores de qualidade foram afetados, com cerca de 25 demissões. A Naughty Dog, em julho, tinha mais de 400 funcionários em projetos.

Naughty Dog visual arts novo jogo aaa

Funcionários demitidos não receberam indenizações, e há pressão para manter a notícia em segredo. Os contratos não serão rescindidos antes de outubro. A Sony não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

E agora? O que deve acontecer com os projetos em andamento?!

Enquanto a adaptação de The Last of Us na HBO é um sucesso, o spin-off The Last of Us Factions enfrenta dificuldades no desenvolvimento. A Sony cortou recursos após críticas da Bungie (Destiny). Fontes afirmam que o multiplayer está “congelado”.

FU1cOR XwA86DOa

As demissões coincidem com a saída do copresidente da Naughty Dog, Evan Wells, após mais de 19 anos. Neil Druckmann, diretor criativo de The Last of Us e Uncharted, mencionou reestruturação.

Na indústria dos games, a 343 Industries, estúdio de Halo, também anunciou demissões, assim como empresas como EA, Ubisoft e Epic Games, afetando o desenvolvimento de produtos.

Enquanto isso, os planos da Sony são vender 25 milhões de unidades do PS5 até o início de 2024, conforme anunciado em abril.

Co-presidente da Naughty Dog se aposenta após 25 anos na empresa

O co-presidente da Naughty Dog, Evan Wells, anunciou que se aposentará no final deste ano. Wells é um dos veteranos da empresa, tendo trabalhado em diversos jogos aclamados, como Crash Bandicoot, Jak and Daxter, Uncharted e The Last of Us. Clique aqui para saber mais sobre.

Confira outras notícias recentes sobre jogos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: