Pesquisar

NBA 2K21 | 2K Games diz que aumento do preço “representa o valor sendo apresentado”

NBA 2K21 pra PlayStation 5 e Series X é mais caro

Ontem, dia 2, algumas pessoas ficaram chocadas quando o NBA 2K21 revelou que as versões de console da próxima geração, as PS5 e Xbox Series X, eram mais caras do que o habitual. Ele custa US $ 70, em vez do que se tornou o padrão de US $ 60. Agora, a 2K Games fala sobre o preço.

Conforme revelado pela Wccftech, quando questionado sobre o aumento de preços, a 2K emitiu um comunicado dizendo basicamente que eles vêem o preço para as versões da próxima geração como justificado devido às novas adições e melhorias possíveis apenas nesses sistemas.

nba 2k21 infographic.original

“Os preços sugeridos da 2K para seus jogos representam o valor que está sendo oferecido. Com um valor de reprodução quase infinito e muitas novas adições e melhorias apenas possíveis nos consoles da próxima geração, acreditamos que nosso preço de varejo sugerido atualizado represente de maneira justa o valor do NBA 2K21 .”

Nos Estados Unidos, o preço sugerido dos videogames custa US $ 60 desde 2005, e, desde então, é o padrão para um novo lançamento típico de edição não especial. Outras regiões têm sido diferentes, no entanto, com os jogos subindo constantemente de preço. Não está claro neste momento se a 2K é a única que vai aumentar o valor, já que nenhuma outra empresa anunciou preços para os lançamentos de PS5 e Series X de seus jogos.

O NBA 2K21 será lançado em 4 de setembro.

Preço padrão dos jogos deve aumentar após mais de duas décadas

O preço de NBA 2K21 acendeu alguns alertas para os jogadores. A versão padrão do jogo na próxima geração vai custar U$69,99, 10 dólares a mais do que o valor praticado atualmente. O que desperta curiosidade é que a versão digital que está sendo vendida na loja da 2K continua sendo ofertada por U$59,90.

Segundo executivos e analistas do setor, os U$60 cobrado atualmente é insustentável para o modelo de negócios dos dias atuais, tornando o reajuste necessário. A polêmica reside no fato de um game como NBA ser um dos primeiros a fazer isso, afinal, a monetização do game está mais voltada para a venda de produtos in-game.

Uma nova era de consoles se aproxima e com ela uma nova precificação nos games. Países subdesenvolvidos como o Brasil serão os mais impactados pela mudança de preço, visto que acaba gerando uma barreira de acesso enorme para os jogadores do país.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: