Games Notícias

Negócio fechado | Codemasters é comprada pela EA

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Negócio fechado | Codemasters é comprada pela EA

EA compra a Codemasters por US $ 1,2 bilhão

Depois da oferta oficial da Take-Two pela compra da Codemasters, a EA trouxe uma oferta maior do que a da Take-Two e comprou a empresa. A notícia se tornou oficial depois de um comunicado de imprensa emitido em conjunto pela EA e Codemasters.

Gerhard Florin, presidente da Codemasters, afirmou:

A Electronic Arts e a Codemasters compartilham a ambição de liderar a categoria de corridas de videogame. Nós acreditamos firmemente que a empresa se beneficiaria do conhecimento, dos recursos e da ampla escala global da EA. Sentimos que esta união proporcionaria um futuro empolgante e próspero, permitindo que nossas equipes criem, lancem e atendam jogos maiores e melhores para um público apaixonado.

Take-Two deve confirmar a compra da Codemasters em breve

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, acrescentou:

Acreditamos que existe uma oportunidade profundamente atraente em reunir a Codemasters e a EA para criar novos jogos de corrida incríveis e inovadores. Nossa indústria está crescendo, a categoria de corridas está crescendo e, juntos, estaremos posicionados para liderar uma nova era de entretenimento de corrida. Por muitos anos, admiramos o talento criativo e os jogos de alta qualidade da Codemasters. Essa combinação nos permitirá aumentar nossas franquias existentes e oferecer mais experiências de corrida. Estamos satisfeitos que ambos os nossos Conselhos de Administração recomendem esta transação. Esperamos dar as boas-vindas a uma equipe tão empolgante e talentosa na família da EA.

Codemasters é um dos desenvolvedores de jogos britânicos mais antigos, tendo sido fundada nos anos 80 e produzindo sucessos iniciais como Dizzy para sistemas que eram populares no Reino Unido como o ZX Spectrum e o Commodore 64. Nas últimas décadas, ele se tornou mais conhecido por criar corridas jogos como as séries Dirt , Grid e Fórmula 1, e no ano passado adquiriu o desenvolvedor por trás do Project Cars.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 08:33h.
2020-12-14 08:33:45