Séries e TV

Netflix diminuirá cenas com o uso de cigarro em suas produções

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O grupo Truth Initiative declarou que as cenas com cigarro aumentaram de temporada para temporada de Stranger Things.

De acordo com um relatório do grupo antitabagista, houve um aumento de 44% em cenas que envolviam algum personagem fumando, em relação à primeira temporada.

O grupo divulgou um gráfico que mostra o uso do cigarro nas séries famosas do streaming entre jovens de 15 até 25 anos. Veja abaixo:

De 2015 até 2016, Stranger Things continha pelo menos 182 cenas. De 2016 até 2017, as cenas quase duplicaram, indo para 262. Outras séries como House of Cards, Unbreakable Kimmy Schmidt e Orange is The New Black também tiveram um aumento drástico.

Numa nota divulgada à Variety, a Netflix afirmou que 0 uso do cigarro de forma positiva pode influenciar seus espectadores mais jovens ao terrível hábito.

[A] Netflix apoia fortemente a expressão artística. Nós também reconhecemos que fumar é prejudicial e quando retratado positivamente nas telas pode influenciar negativamente pessoas jovens.

O serviço declarou que irá respeitar o fator influenciador e evitará exibir, de qualquer maneira positiva e não respeitosa aos fatos, o uso do tabaco em suas produções com classificação indicativa para menores de 14 anos.

Publicado em 4 de julho de 2019 às 18:06h.
2019-07-04 18:06:30