Netflix compra estúdio de jogos

Netflix compra a Night School Studio

A gigante do Streaming está se aventurando cada vez mais no mundo dos jogos. Com o lançamento do Netflix Games em alguns países, ela quer trazer mais jogos para seu serviço, sem custo adicional.

Para aumentar a lista de jogos a oferecer no serviço, ela comprou seu primeiro estúdio. Em seu site oficial, a Night School Studio, anunciou que foi adquirida pela Netflix. A desenvolvedora fez jogos como Oxenfree e Afterparty.

Netflix:

“Nos últimos meses, tivemos inúmeras conversas pensativas sobre nossas respectivas visões de onde vemos jogos, histórias e nossa oportunidade coletiva de um impacto positivo em algum lugar no meio” disse o comunicado.

“Night School quer estender nossas aspirações narrativas e de design em jogos distintos e originais com coração. A Netflix oferece aos fabricantes de filmes, TV e, agora, jogos uma tela sem precedentes para criar e oferecer entretenimento excelente a milhões de pessoas. Nossas explorações na jogabilidade narrativa e o histórico da Netflix de apoiar diversos contadores de histórias foi uma combinação natural. Parecia que ambas as equipes chegaram a essa conclusão instintivamente.”

“Claro, é uma honra surreal ser o primeiro estúdio de jogos a se juntar à Netflix! Não só podemos continuar fazendo o que fazemos, como gostamos de fazer, mas também temos um lugar na primeira fila na maior plataforma de entretenimento do mundo. A equipe da Netflix demonstrou o maior cuidado em proteger nossa cultura de estúdio e visão criativa. Continuaremos fazendo Oxenfree 2. Continuaremos criando novos mundos de jogo.”

“Por enquanto, há um caleidoscópio de borboletas no estômago coletivo de nossa equipe. (Aparentemente, isso é o que você chama de um grupo de borboletas?) Porque realmente acreditamos que temos a chance de impactar positivamente a maneira como as pessoas descobrem, jogam e compartilham jogos de história umas com as outras. ”

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: