Filmes Séries e TV

STF atende a pedido da Netflix e derruba censura a especial do Porta dos Fundos

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
especial do Porta dos Fundos

Atualização: O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, concedeu nesta quinta-feira (9) decisão liminar (provisória) para autorizar a Netflix a exibir o “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”. A veiculação do vídeo tinha sido suspensa pela Justiça do Rio de Janeiro, nesta quarta (8), atendendo ao pedido de uma associação católica.


Ontem (8) a justiça do Rio de janeiro, determinou através de uma liminar que fosse Retirado da plataforma de streaming Netflix, o especial de Natal do Porta dos Fundos. Porta dos FundosNetflix se pronunciaram sobre a decisão, alegando ser uma tentativa de censura!

O Porta dos Fundos é contra qualquer ato de censura, violência, ilegalidade, autoritarismo e tudo aquilo que não esperávamos mais ter de repudiar em pleno 2020. Nosso trabalho é fazer humor e, a partir dele, entreter e estimular reflexões.

Para quem não valoriza a liberdade de expressão ou tem apreço por valores que não acreditamos, há outras portas que não a nossa. Seguiremos publicando nossos esquetes todas as segundas, quintas e sábados em nossos canais. Por fim, acreditamos no Poder Judiciário em manter a defesa histórica da Constituição Brasileira e seguimos com a certeza que as instituições democráticas serão preservadas.

A plataforma de streaming Netflix por sua vez, se mostrou infeliz com a decisão judicial, e prometeu lutar pela liberdade.

Sobre o especial do Porta dos Fundos: apoio fortemente a expressão artística e vou lutar para defender esse importante princípio, que é o coração de grandes histórias.

O filme foi alvo de muitos ataques religiosos por insinuar um namorado para Jesus. Foram muitas críticas, abaixo assinado e, além disso, um ataque violento a sede do porta dos fundos, onde duas bombas caseiras foram lançadas contra o prédio do canal, por sorte o atentado não deixou feridos.

Contudo, até o fechamento dessa matéria, o especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A primeira tentação de Cristo, segue disponível na plataforma de streaming Netflix.

Publicado em 9 de janeiro de 2020 às 18:34h.
2020-01-09 18:34:24