Netflix | Saiba o real motivo do cancelamento das séries da Marvel

Com o cancelamento de Jessica Jones e Justiceiro, a Netflix se despede das últimas duas séries que realçavam seu contrato para produzir séries da Marvel. Os cancelamentos foram repentinos, surpreendendo não só os próprios atores, mas alguns contatos da Disney.

Produções como Demolidor, Justiceiro e Jessica Jones faziam grande sucesso, mas não geravam retorno suficiente para manter os seriados rodando, explica o THR.

A Netflix fazia parte de uma colaboração com a Marvel. Não possuía os direitos integrais dos heróis. A cada nova temporada, o serviço de streaming precisava pagar uma taxa de licenciamento para exibir as produções, tal qual acabou aumentando exponencialmente e diminuindo o custo-benefício para a empresa.

Com uma grande porcentagem do mercado audiovisual, a Disney trabalhou de todas as formas para controlar suas propriedades intelectuais, visando não só regular seu conteúdo, mas preparar o terreno para o seu próprio serviço de streaming.

A taxa de licenciamento não foi o único empecilho para a locadora vermelha. Como os direitos da Marvel pertencem à Disney, algumas exigências criativas foram feitas (o volume e o número de episódios, por exemplo). A ausência do controle impedia que a Netflix “aparasse as pontas” para que os seriados atingissem suas próprias necessidades, o que dificultou cada vez mais a continuidade, resultando em um cancelamento inevitável.

As produções não tem data para sair do catálogo da Netflix.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: