No dia de ontem (18), a Netflix revelou os resultados fiscais do terceiro trimestre deste ano e segundo a empresa, houve uma melhoria quanto aos seus números de assinantes, visto que a dona do “tudum” ganhou mais de 2 milhões de novos assinantes, batendo a marca de 223,09 milhões pelo mundo e ainda fora revelado, que a companhia fechou o seu balancete na incrível marca de 7,93 bilhões de dólares.
Dessa forma, o motivo de ser notícia o aumento dos números de assinantes, é que no início deste ano, a Netflix entrou em uma “crise” de certa forma, visto que havia perdido grande parte de seus assinantes, chegando em torno de 1,2 milhões de assinantes.
Todavia, isso se deu em virtude de grandes obras de sucesso terem sido canceladas ou pela demora na confirmação das continuações de seus carros chefes (principais séries).
“Depois de um primeiro semestre desafiador, acreditamos que estamos no caminho certo para reacelerar o crescimento. A chave é agradar os usuários”, disse a companhia. “Quando nossas séries e filmes empolgam nossos membros, eles contam aos seus amigos, e então mais pessoas assistem, se unem e permanecem conosco”.
Novo plano na Netflix:
Por fim, outro ponto que auxiliou e muito nos ganhos de assinantes da Netflix foi a respeito da nova política de não compartilhamento de senhas. Assim, segundo a companhia, o compartilhamento será levado à risca a partir do ano de 2023 e para aqueles que continuarem com essa metodologia de compartilhamento, haverá uma cobrança de taxa quanto isso e essa estratégia já está sendo testada em países como Argentina, Honduras, Guatemala e outros. Ainda não tem previsão de chegar no Brasil
Em suma, uma das estratégias da Netflix em relação ao combate de compartilhamento de contas, foi o lançamento de um novo plano básico de R$18,90, porém, há de mencionar que esse plano não é vantajoso, visto que há anúncios de duração de 15 a 30 segundos a cada hora assistida.
“Em países com o nosso plano de preço mais baixo suportado por anúncios, esperamos que a opção de transferência de perfil seja especialmente popular”, comentou a empresa.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Cyberpunk: Cosplay de Lucy vai hackear seu coração
- F1 22 estará gratuito nesse final de semana
- Call of Duty pode demorar alguns anos para chegar ao Game Pass devido acordo da Sony com Activision
- Silent Hill 2 Remake e mais dois projetos são listados pela Konami antes do tempo
- Netflix volta a ganhar novos assinantes depois de meses em baixa
Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.