Games Notícias Rumores

Netflix pode adicionar games em sua plataforma em breve

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Netflix

Netflix com jogos?

A Netflix é conhecida pelos seus filmes, séries e documentários, mas isso pode mudar em breve. De acordo com um relatório recente, a empresa está recrutando para uma posição muito nova dentro da empresa, um executivo que supervisionaria uma equipe focada no desenvolvimento e promoção de videogames em sua plataforma.

Netflix

Isso não seria totalmente novidade. Black Mirror: Bandersnatch é um filme que segue um programador que está trabalhando em uma versão para videogame de um livro escrito por um autor que teve um colapso mental violento. O espectador poderia escolher como a história se desenrolaria e havia cerca de dez a doze finais possíveis que você poderia desbloquear. Houve também Stranger Things 3: The Game, que foi desenvolvido pela BonusXP e publicado pela Netflix.

As informações sobre as responsabilidades desse executivo são escassas, mas o relatório afirma que a Netflix vem caçando talentos e se aproximando de “executivos veteranos da indústria de jogos” pela oportunidade de se juntarem a eles. “Uma opção que a empresa discutiu é oferecer um pacote de jogos semelhante à oferta de assinatura online da Apple, o Apple Arcade”, explicou. Se esses seriam seus próprios jogos ou uma coleção de títulos de editoras estabelecidas, como a integração da EA Play com o Xbox Game Pass, não está claro. Ela estaria competindo com o Google Stadia e o Amazon Luna no mesmo espaço que, supostamente, ofereceria filmes, TV e jogos em uma única plataforma.

No momento, este é um relatório que não foi reconhecido pela Netflix, então não sabemos nada ainda oficialmente.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 25 de maio de 2021 às 09:23h.
2021-05-25 09:23:22