Pesquisar

Netflix salvou suas escolhas em Bandersnatch e está usando para personalizar sua experiência

Se você achou que Bandersnatch já tinha muitas reviravoltas aqui vai mais uma: suas escolhas foram registradas pela Netflix e estão sendo usadas para melhorar as recomendações que o serviço de streaming oferece. (via VICE)

Tudo veio em decorrência das especulações de muitos usuários, sugerindo que a Netflix estivesse guardando estas informações para uso futuro. Michael Veale, um pesquisador de políticas da tecnologia da University College, não perdeu tempo e resolveu questionar o serviço.

Veale atuou com simplicidade e exerceu nada mais que o seu direito: usou o regulamento geral de proteção de dados da Europa para interrogar o serviço, que não puderam evitar as questões, revelando que realmente estão salvando dados das escolhas dos usuários no filme.

As pessoas estavam especulando muito no Twitter sobre as motivações da Netflix. Eu pensei que seria um teste engraçado mostrar para as pessoas como elas podem usar a lei de proteção de dados para fazer perguntas do tipo.

Contudo a Netflix garantiu que estava salvando os dados para melhorar a experiência dos usuários, além de “determinar como melhorar o modelo de narrativa interativa”.

https://youtu.be/XM0xWpBYlNM

Você pode assistir o filme interativo e as temporadas de Black Mirror na Netflix.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: