Netflix

Netflix está quase superando a TV a Cabo nos EUA

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Entretanto, expectativas decepcionaram acionistas

Uma pesquisa realizada pela Variety revelou que, nos Estados Unidos, a Netflix já está próxima de superar o maior serviço de TV por assinatura do país. A locadora vermelha já tem 70 milhões de usuários no território estadunidense, enquanto as TVs a cabo estão em 77,5 milhões.

Apesar do vasto catálogo e diferentes opções dentro dos concorrentes (Amazon, Disney Plus, Hulu etc.) a Netflix ainda continua na liderança, estabelece e cativa um público fiel. O principal destaque da Netflix é a amplitude generosa em relação a criação de conteúdos originais, garantindo a independência artística e econômica da empresa e praticamente criando seu próprio público.

No gráfico da Exame, é possível evidenciar o crescimento do streaming e a situação estável, com probabilidade de queda, da TV a Cabo.

No gráfico, em vermelho, a TV a Cabo se mostrou estável, mas com uma leve queda a partir de 2015. A Netflix, por sua vez, cresce desde 2011.

Além dos conceitos de versatilidade e acesso personalizado ao usuário (assistir onde quiser, o que quiser e quando quiser), o preço também é uma variável importante e que atrai mais usuários para o serviço. Enquanto uma programação de TV a Cabo custa, em média três dígitos mensais, a Netflix cobra aproximadamente 29 reais mensalmente.

Mesmo com as boas expectativas, os acionistas da Netflix ainda não ficaram tão satisfeitos. Para eles, a expectativa foi baixa para uma empresa com um lucro líquido de U$ 720 milhões.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 31 de julho de 2020 às 13:54h.
2020-07-31 13:54:46