Pesquisar

Netflix vai cobrar a mais para quem divide conta com pessoas de outra casa

Netflix vai testar a taxa extra

A Netflix tem vários filmes, séries e documentários de alta qualidade. Além de seu conteúdo exclusivo e produzido por ela mesma, temos um grande catálogo de conteúdo de terceiros.

Algo muito comum que acontece com várias pessoas é o compartilhamento de contas com outras pessoas que não moram com o dono da conta. Se você tem isso, temos uma notícia não muito boa para você.

A gigante do streaming anunciou que começará a testar novos recursos projetados especificamente para impedir o compartilhamento de senhas com amigos e familiares de outra casa.

Segundo revelado pelo diretor de inovação de produtos da Netflix, Chengyi Long, teremos o teste no Chile, Costa Rica e Peru. Durante esse período, os assinantes serão solicitados a adicionar espectadores que não moram em sua casa ao pacote com desconto.

“Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas o compartilhamento de sua conta Netflix, com recursos como perfis separados e vários fluxos em nossos planos Standard e Premium”, disse Long em um post no blog. “Embora tenham sido muito populares, também criaram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada”.

Falando em valores, para você ter uma noção do que muda, no Chile, por exemplo, o básico custa aproximadamente R$ 38 e a taxa extra sai por aproximadamente R$15.

De momento essa mudança ocorrerá somente nesses países, mas pode virar algo padrão no mundo todo.

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: