Pesquisar

Nintendo América sofre onda de demissões

Nintendo-confirma-que-não-vai-participar-da-E3-2023

Não está sendo um período fácil para a indústria gamer. Após um grande número de cortes de funcionários tanto na Sony, quanto na Microsoft, a Nintendo é o alvo da vez. Averiguado pela Kotaku, a sede americana da empresa está passando por uma reestruturação no setor de testes.

Há anos funcionários desse setor em específico da Nintendo reclamam das condições de trabalho, já que não eram contratados como funcionários em tempo integral, mesmo pessoas que estavam na função há mais de 10 anos. Agora, a divisão americana da gigante japonesa decidiu reestruturar o setor, finalmente promovendo alguns funcionários. Outros, porém, serão demitidos. Em comunicado oficial, a empresa disse que os empregados mandados embora terão um “pacote de benefícios”.

Ainda não se sabe a quantidade exata de funcionários a serem demitidos, mas segundo quatro empregados da Nintendo que entraram em contato com a Kotaku, a reestruturação pode chegar a afetar mais de 100 pessoas dentro da empresa. E os funcionários que não perderão o emprego, não permanecerão na área de teste de software, indo para outras áreas da empresa.

Console-Nintendo-Switch-Oled---Branco

Setor americano de testes ainda não teve o “Nintendo Switch 2” em mãos

Essa reestruturação acontece em meio a problemas dentro do setor de testes da Nintendo, no qual os entrevistados comentam que nenhum grande exclusivo do Switch estava sendo testado, e que nenhum funcionário teve a oportunidade de testar o Switch 2, apesar dos planos originais apontarem para um lançamento na segunda metade de 2024. Os entrevistados também relatam receio em como ficará o departamento e que, com tantas demissões, seria muito difícil a empresa conseguir manter um padrão de qualidade em relação a bugs e performance.

Segundo rumores, o sucessor do Nintendo Switch foi adiado para o começo de 2025, para garantir títulos de peso em seu lançamento. A estratégia funcionou com o próprio console atual da marca, garantindo uma imensa quantidade de vendas em seu primeiro ano ao lançar com títulos como: The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Mario Kart 8 Deluxe.

Fonte: Kotaku

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: