Com o anúncio do Nintendo Switch 2, muitas pessoas que tem o primeiro console, mas não tem condições de fazer a troca para o novo em um futuro próximo estão um pouco preocupadas com a possibilidade do Switch ficar obsoleto logo.
Faixa de preço do Nintendo Switch 2 não agradou
O console foi anunciado por 450 dólares, mas esse valor ainda pode sofrer alterações por conta das taxas de importação que Donald Trump vem adotando para os Estados Unidos. Muitos não esperavam um valor tão alto pelo console, e em meio às reações negativas, parece que a Nintendo já estava preparada para a possibilidade de muitos demorarem um pouco para adotar o novo console.
De acordo com a CBC, Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, defendeu a faixa de preço do novo console, mas também trouxe novas notícias para quem precisará ficar um tempo com o primeiro Switch:
“Ao olharmos para o Nintendo Switch 2 e pensarmos no conjunto de recursos que mencionei… acreditamos que o preço é adequado ao valor do aparelho e à experiência de jogo como um todo. Reconhecemos que há pessoas que talvez não consigam pagar o preço do [Switch 2]. Por isso, quisemos manter as outras plataformas do Switch disponíveis, para que [as pessoas] ainda tenham a oportunidade de entrar no nosso universo de jogos, fazer parte desses personagens e desses mundos, e encontrar valor, por assim dizer, em qualquer nível da plataforma que escolherem.” Disse.
- Switch 2: Joy-Cons não terão efeito Hall
- Nintendo confirma que cartuchos de jogos de Switch 2 poderão ser emprestados
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Comentários foram comparados aos do anúncio do Xbox One
As falas de Doug Bowser foram publicadas no ResetEra, e muitos usuários do fórum não gostaram das palavras usadas pelo presidente da Nintendo of America. As comparações às falas de Don Mattrick na época do anúncio do Xbox One, na qual ele defendia a escolha do console precisar ficar online o tempo inteiro afirmando que “quem não tiver internet, nós temos um console offline, que é o Xbox 360”.