Nintendo domina as vendas no mercado de Games do Japão pelo 18° ano seguido

Nintendo

As outras podem até tentar, mas é a Nintendo que domina no Japão!

Não é novidade para ninguém a força que a empresa tem no oriente, mas Famitsu publicou o relatório anual de vendas de jogos e aparatos e surpreendendo 0 pessoas, 9 dos 10 jogos mais vendidos em mídia física são da Nintendo.

Isso confirma que a Nintendo domina o mercado por lá, pois desde 2005, a empresa se configurou entre o maior número de jogos entre os Top 10 mais vendidos no país.

Surpreendentemente, no ano de 2004 foi o único onde a Sony ficou com 8 dos 10 jogos mais vendidos. Esse feito foi graças ao PlayStation 2 que foi o último console de maior sucesso da empresa no Japão.

Desde 2004 é feito tal classificação e 13 dos 19 títulos mais vendidos são da Nintendo, além de todos os consoles da empresa configurarem em posições altas de vendas.

No ano de 2022, somente o ganhador do Goty, Elden Ring conseguiu se classificar no Top 10 e surpreendente na última posição, enquanto Pokemon Scarlet e Violet foram os títulos mais vendidos no país.

Microsoft diz a FTC que “PlayStation e Nintendo estariam anos a frente do Xbox”

Microsoft respondeu ao processo da FTC com um documento de 37 páginas. Bem, em resumo, a Microsoft revelou que alega que o acordo não prejudicaria a concorrência, ou seja, Nintendo e PlayStation. Confira aqui mais detalhes

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: