Pesquisar

Nintendo entra com processo contra hackers do Switch

Nintendo na luta contra hackers

A Nintendo of America intensificou sua luta contra hackers ao abrir dois processos e solicitar uma liminar nos tribunais dos EUA. A empresa quer impedir a circulação de software destinado a desativar a proteção de direitos autorais, a fim de permitir que o Switch rode jogos piratas via Polygon.

O software em questão vem de um grupo anônimo de hackers conhecido como “Team Xecuter”. No entanto, a Nintendo optou por atacar os revendedores deste “sistema operacional não autorizado”, com os processos nomeando o suposto operador do site UberChips, juntamente com vários outros usuários anônimos de vários sites como réus.

sx lite

O primeiro processo, movido no Tribunal Distrital do Norte de Ohio, é contra Tom Dilts Jr. e UberChips por oferecerem “dispositivos ao público, cujo único objetivo é invadir o console de videogame do Nintendo Switch para permitir que as pessoas joguem”videogames pirateados”. No momento, o site UberChips está inacessível com uma declaração na página inicial informando que eles estão cancelando e reembolsando todas as pré-encomendas dos próximos produtos SX Core e SX Lite. 

Site diz que Pikmin 3 Deluxe chegará ao Nintendo Switch em breve

O segundo processo foi aberto em Seattle e concentra-se em vários outros revendedores que ainda estão em operação. O kit para hackear o Nintendo Switch custa US $ 47,99 com outros kits para hackear o SNES Classic, PlayStation Mini, Nintendo 3DS e Game Boy Advance também disponíveis. Além de buscar uma liminar permanente para desligar esses sites, a Nintendo está pedindo uma violação substancial de US $ 2.500 por tráfico em cada um dos casos. A Nintendo afirmou que esses produtos estão causando “tremendos danos” à sua marca e que centenas de kits já estão em circulação.


Para mais informações sobre games acompanhe a Manual no FacebookTwitterInstagram e através de nosso canal no Youtube.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: