Pesquisar

Nintendo | Fracasso do Wii U resultou no sucesso do Switch

Para a Nintendo, os últimos seis anos foram uma lição para aprender com o desapontamento e repercutir com o sucesso recorde.

Falando no palco do GeekWire Summit na quarta-feira, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, falou sobre como a gigante dos videogames passou de vendas abaixo do esperado com o console Wii U para criar o Nintendo Switch sucesso de vendas.

O Nintendo Switch foi lançado no ano passado e já é um dos consoles de games de maior  sucesso de todos os tempos, com vendas próximas a 20 milhões de unidades. O dispositivo, que funciona como um console portátil e tradicional, ajudou a  Nintendo a se recuperar  de seu lançamento anterior, o Wii U, que não era tão popular entre os jogadores.

Mas às vezes os fracassos podem levar ao sucesso, e foi o que aconteceu para a Nintendo.

“Nós lançamos o Wii U, seguindo os passos do Wii, que vendeu 100 milhões de unidades em todo o mundo”, disse Fils-Aimé, que ingressou na Nintendo em 2003. “O Wii U não teve o mesmo nível de sucesso. Mas o que ouvimos dos consumidores é que a proposta de um tablet que eles poderiam experimentar com a jogabilidade, juntamente com a capacidade de jogar jogos na TV de tela grande, foi realmente convincente ”.

O Wii U não era necessariamente um “teste beta” para o Switch, disse Fils-Aimé, mas foi essencial para o que acabou por se tornar o Switch.

“Sem as nossas experiências no Wii U, não teríamos o Nintendo Switch em termos do que aprendemos e, mais importante, do que ouvimos dos nossos consumidores”, disse ele. “Eles estavam nos dizendo: ‘Eu quero jogar com este tablet, este gamepad para o Wii U, mas assim que eu fico a mais de 10 metros de distância, ele se desconecta’. Então, o conceito central, algo que você poderia levar com você a qualquer lugar a qualquer momento, era realmente atraente ”.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: