Games Nintendo Notícias

Nintendo ganha processo de US$ 2,1 milhões de dono de site ROM

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
nintendo

O processo que foi aberto pela Nintendo alegando que o o proprietário do site, Matthew Storman, carregou e distribuiu jogos piratas da Nintendo e lucrou com a violação em massa de direitos autorais cobrando assinaturas, chegou ao fim, com Storman tendo que pagar US$ 2,1 milhões para a Nintendo.

Mas segundo relatado pelo site TorrentFreak , Storman discordou dessas alegações e decidiu lutar contra a Nintendo no tribunal sem um advogado. Ele argumentou que o site não estava infringindo nenhuma lei e que ele mesmo não havia carregado nenhuma das ROMs. No entanto, as provas apresentadas por  ele não  convenceram o tribunal, já que pouco tempo depois foi revelado que ele havia admitido anteriormente que havia feito upload de ROMs para o site.

“O réu apresentou uma declaração de oposição à moção em que declara que ‘nega e contesta que ele tenha feito upload de quaisquer arquivos para o referido site e em nenhum momento ele verificou o conteúdo do referido arquivo ROM’, o que é diretamente contraditório com seu depoimento juramentado testemunho em que testemunhou que carregou os arquivos ROM em seu site ”, concluiu o juiz Marshall, responsável pelo caso.

O tribunal então concluiu que ele era responsável por violação de direitos autorais direta, indireta, bem como violação de marca registrada.

Veja Também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 1 de junho de 2021 às 15:02h.
2021-06-01 15:02:32