O primeiro Nintendo Switch foi lançado por um preço bastante acessível no exterior, custando somente 299 dólares, e anos depois contando com uma versão ainda mais barata, o Lite, que custa 199 dólares. Porém, desde 2017 os preços em relação a videogames no geral aumentaram, e talvez seja difícil para a empresa praticar os mesmos preços no Switch 2.
O presidente da companhia, Shuntaro Furakawa, respondeu algumas perguntas durante uma reunião com investidores e, de acordo com o site NintendoEverything, a questão sobre o preço de lançamento do Switch 2 foi mencionada: “Estamos cientes de que a inflação está aumentando atualmente e que o cenário das taxas de câmbio mudou significativamente desde o lançamento do Nintendo Switch em 2017.” Respondeu Furakawa.
“Também precisamos considerar os preços acessíveis que os clientes esperam dos produtos da Nintendo. Ao definir o preço de nossos produtos, acreditamos que é necessário analisar esses fatores sob múltiplos ângulos. Neste momento, não podemos anunciar o preço específico do Nintendo Switch 2, mas estamos avaliando-o levando em conta diversos aspectos.” Explicou o presidente.
Shuntaro Furakawa também comentou que não existe nenhum plano no momento de realizar um corte nos preços do primeiro Switch.
- Confira horário de Direct sobre o Switch 2
- Capas dos jogos de Switch 2 podem ser maiores
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Preço do Nintendo Switch 2 deve ser revelado em 2 de abril
A Direct de revelação completa do novo console acontecerá no dia 2 de abril, às 11 da manhã no horário de Brasília. Além de explicar com mais detalhes as novidades do Switch 2, é esperado que novos jogos sejam anunciados para o console, e jogos como Metroid Prime 4 recebam data de lançamento. A Nintendo também deve revelar os preços nas principais regiões em que o videogame será comercializado.