O Nintendo Switch 2 tem sido um imenso sucesso, quebrando todos os recordes de vendas para um console durante seu período de lançamento, caminhando a passos largos para repetir o sucesso do seu antecessor. Apesar disso, a Nintendo tem um grande problema nas mãos: os polêmicos game-key cards. Os cartuchos surgiram como uma opção mais barata aos cartuchos padrões de 64GB para as publishers, já que até o momento, a Nintendo não oferece opções com menor capacidade de armazenamento, o que tem levado cada vez mais publishers a optarem pelos game-key cards.
Isso tem gerado uma grande revolta por parte dos jogadores que consomem mídias físicas, já que os jogos não estão de fato no cartucho, sendo necessário seu download através dos servidores da Nintendo. As reclamações a respeito dos cartuchos aumentaram significativamente após a última Direct, já que boa parte dos games third-partys para o Switch 2 revelados durante o evento utilizarão o formato, o que levou a empresa a criar uma enquete para os jogadores a respeito do assunto.
Nintendo quer saber a opinião de seus consumidores sobre os gamek-key cards

De acordo com uma enquete enviada para alguns jogadores, a Nintendo está querendo saber a preferência de seus consumidores na hora de comprar um novo jogo, como se o jogador prefere comprar jogos físicos ou digitais, além de outras questões como quantos jogos o jogador em questão revendeu após finaliza-lo. Embora não sejam citados diretamente pelo nome, os game-key cards são o tópico de uma das questões, que tem como objetivo saber se o consumidor compraria um jogo físico que utiliza o cartucho sem problemas ou se o fato de ser um game-key card possa diminuir as chances da aquisição.
Apesar dos game-key cards permitirem que os jogadores emprestem ou revendam os jogos, a utilização cada vez maior desses cartuchos tem preocupado os consumidores da empresa, já que de certa forma, esses jogos possuem uma ”data de validade”, ficando a mercê da disponibilidade dos servidores de download. Preservacionistas de jogos também tem levantado grandes preocupações a respeito do formato, já que uma vez que os servidores sejam desligados, ter acesso a esses jogos pode se tornar extremamente complicado.
As reclamações dos jogadores a respeito dos cartuchos já havia sido levada para os executivos da empresa por seus acionistas durante uma reunião de investidores. Na ocasião, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que consultou as publishers parceiras a respeito dos game-key cards, e que está fazendo esforços para que os jogos third-party vendam bem no console.

- Nintendo anuncia nova edição do Indie World Showcase
- Switch 2 com novo lote disponível nesta terça-feira
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O Nintendo Switch 2 e todos os seus acessórios já estão disponíveis nos principais varejistas brasileiros, incluindo o bundle que inclui Mario Kart World.
Fonte: VGC






