Games Microsoft Nintendo Notícias

Nintendo riu quando Microsoft tentou comprá-los

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Nintendo

Nintendo riu por 1 hora na reunião com a Microsoft

A Microsoft tem feito algumas compras ultimamente, adiquirindo várias empresas de jogos. Desde desenvolvedores independentes como Double Fine e Obsidian, a mega editoras como a Bethesda. No ano 2000, a Microsoft estava interessada em adquirir a Nintendo, mas de acordo com uma nova história do Xbox original publicada pela Bloomberg, as negociações não foram exatamente bem. Na verdade, de acordo com o membro original da equipe do Xbox Kevin Bachus, os representantes da Nintendo riram na cara deles.

Steve [Ballmer] nos fez encontrar a Nintendo para ver se eles considerariam ser adquiridos. Eles apenas riram demais. Tipo, imagine uma hora de alguém rindo de você. Foi assim que a reunião foi.

Apesar dessa reação inicial, a Microsoft ainda tentou lançar a ideia de algum tipo de parceria com a Nintendo, mas no final, não deu em nada.

Nintendo riu quando Microsoft tentou comprá-los

Na verdade, tínhamos a Nintendo em nosso prédio em janeiro de 2000 para trabalhar nos detalhes de uma joint venture onde fornecemos a eles todas as especificações técnicas do Xbox. O lance era péssimo em hardware e, em comparação com o PlayStation da Sony, era mesmo. A ideia era: ‘Ouça, você é muito melhor nas partes do jogo com o Mario e todas essas coisas. Por que você não nos deixa cuidar do hardware? ‘ Mas não deu certo.

A Nintendo não foi a única empresa que a Microsoft tentou comprar, eles também estavam em negociações com a EA, Midway e Square Enix, e aparentemente chegaram perto de fechar o negócio com a última, mas no final das contas foi não rolou.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 10:01h.
2021-01-07 10:01:05