O Nintendo Switch, console da empresa lançado em 2017, possuía uma elogiada tela de LCD, mas anos depois foi oferecida uma versão com tela OLED, que oferecia melhores cores para os jogos, mas o Switch 2 novamente voltará a usar a tecnologia LCD em suas telas, e o diretor da Nintendo comenta sobre a decisão.
Nintendo não usa OLED no Switch 2
Algumas pessoas ficaram preocupadas com a escolha da Nintendo na tela do novo console, mas o diretor técnico Tetsuya Sakaki afirma que a empresa sente que a tecnologia do LCD evoluiu bastante com o passar dos anos, e que estão confiantes na decisão, afinal o Switch 2 irá suportar HDR, coisa que o Switch OLED não fazia. (Fonte: GameRant)
Além disso, podemos inferir que o custo mais reduzido do LCD também tenha sido um fator na decisão, afinal é necessário atingir a quantidade máxima possível de compradores do console nesse novo momento de lançamento.
- Switch 2 não terá jogos em alguns cartuchos
- Jogadores criticam preços do Switch 2 após revelação oficial
- Switch 2 terá menor autonomia de bateria que seu antecessor, confirma Nintendo
Fãs especulam novas edições no futuro
Algumas pessoas ainda ficaram decepcionadas com a falta de OLED no Switch 2, e afirmam que a empresa futuramente irá considerar a tecnologia para versões atualizadas do console daqui alguns anos, embora nada disso tenha alguma confirmação ou rumor pendente.