Como já confirmado pela Nintendo, seu próximo console será revelado antes do dia 1º de abril de 2025. No entanto, após a CES 2025, diversos vazamentos ocorreram, e os fãs estão cada vez mais ansiosos por novidades. Já se passaram quase oito anos desde o lançamento do Nintendo Switch e, além da confirmação da existência de um novo console, nenhuma outra informação oficial foi divulgada, apenas rumores.
Parece, porém, que toda essa expectativa está prestes a chegar ao fim. De acordo com diversas fontes, o batizado “Switch 2” será revelado amanhã, dia 16 de janeiro de 2025. Alguns rumores apontam que a apresentação será focada exclusivamente no hardware do console, deixando os jogos de lado, com a possível exceção de títulos retrocompatíveis da própria Nintendo, como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
As fontes que afirmam a revelação incluem nomes conhecidos no meio de notícias sobre jogos, como NateTheHate (leaker), Eurogamer (Inglaterra), Tom Warren, do portal The Verge, entre outros. O portal The Verge também mencionou que ainda hoje será anunciada oficialmente a realização de uma apresentação.
Sobre o Nintendo Switch 2
O sucessor do atual console da Nintendo promete trazer uma nova geração de experiência híbrida, mantendo a proposta de portabilidade aliada à jogabilidade em tela grande. Segundo rumores e vazamentos, este novo dispositivo deverá ter um salto de desempenho em relação ao seu antecessor, com melhorias gráficas que se aproximam do que vemos em consoles tradicionais, além de compatibilidade com uma biblioteca de jogos atualizada.
- Nintendo anuncia novo conjunto de LEGO temático de GameBoy
- Switch 2: Patente de IA para Upscaling é registrado pela Nintendo
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Espera-se que o sucessor do console atual da Nintendo também introduza avanços significativos na capacidade de armazenamento e na velocidade de carregamento dos jogos, oferecendo uma experiência mais fluida para os jogadores. Há uma expectativa de que a titã japonesa amplie o suporte para funções de conectividade, permitindo que o console se integre melhor com serviços online e abra espaço para inovações na interação entre jogadores. Além disso, com o possível uso de novas tecnologias de resfriamento, o dispositivo pode suportar sessões mais intensas de jogabilidade sem o risco de aquecimento excessivo, algo crucial para jogos mais exigentes.