Games Nintendo Notícias

Nintendo Switch ultrapassa os números de vendas do Super Nintendo

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

De acordo com uma pesquisa do site VG Chartz, o Nintendo Switch conseguiu ultrapassar o Super Nintendo (SNES) em número de vendas. O híbrido da BigN alcançou a marca de 49,7 milhões de unidades vendidas, enquanto que o clássico SNES terminou sua vida útil com 49,1 milhões de vendas.

Ainda com base na pesquisa, foi divulgado que o país em que o console mais foi comercializado é os Estados Unidos. Foram vendidas até agora o equivalente a 17,3 milhões de unidades. Em seguida, os europeus aparecem com 13,2 milhões e os japoneses com 11,6 milhões de vendas.

Somente no ano de 2019 as vendas chegaram à casa de 960 mil unidades, se tornando assim o sétimo console mais vendido da Nintendo, ficando à frente do Nintendo 64, o Game Cube e do Wii U. Estima-se que se os números continuarem positivos, o Switch deva ultrapassar as vendas do Nintendo Entertainment System (NES, ou o nosso querido Nintendinho).

Veja na tabela abaixo a ordem de consoles mais vendidos da Nintendo:

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de janeiro de 2020 às 07:19h.
2020-01-09 07:19:03