Games Nintendo Notícias PC Playstation Sony Xbox

Nintendo, Valve, Sony e EA | Reportadas por violarem os direitos do consumidor na Europa

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Quatro das mais importantes empresas digitais, Nintendo, Valve, Sony e EA, foram reportadas pelo Conselho de Consumidores da Noruega (NCC) por infringirem a legislação europeia sobre consumidores.

Uma pesquisa realizada em dezembro do ano passado descobriu que a Nintendo não ofereceu aos consumidores a opção de cancelar o software pré-encomendado no eShopSteam, Origin e PlayStation Store, entretanto, foram reportados por não aderirem ao direito de desistência, mas falharam em cumprir os critérios para serem isentos.

denúncia do NCC observou que a Steam, a Origin e a PlayStation Store estão em desacordo por não obter “consentimento expresso do consumidor e seu reconhecimento de que ele perde o direito de retirada”.

O direito de retratação é uma lei da União Europeia para proteger os consumidores, permitindo aos jogadores o direto de reembolsar uma compra até 14 dias após a recepção do produto.

O diretor de serviços digitais da NCC, Finn Lützow-Holm Myrstad, disse em um comunicado que a quebra de contratos com consumidores noruegueses e europeus “mostra a falta de clareza das quatro poderosas plataformas de jogos”.

Ele acrescentou que os jogos digitais “não existem em um lugar ilegal” e que os grandes provedores de jogos, como algumas das maiores empresas de entretenimento do mundo, ainda precisam “observar leis e regras e honrar os direitos dos consumidores como todos os outros”.

Publicado em 6 de julho de 2018 às 09:44h.
2018-07-06 09:44:00