A PlayStation disponibilizou hoje a nova atualização de software para sistemas PS4 e PS5. O update introduz a possibilidade de criar parties abertas ou fechadas em ambos os consoles. Esse novo recurso também está disponível pelo PS App, além de aprimoramentos na interface de usuário tanto no app quanto no console.
Mais detalhes também foram revelados sobre a taxa de atualização variável para PS5 em TVs compatíveis com HDMI 2.1 e monitores de PC, cujo lançamento está planejado para os próximos meses.
No horizonte: suporte à taxa de atualização variável para PS5
Também temos o prazer de compartilhar que a VRR (taxa de atualização variável) tem lançamento para PS5 planejado para os próximos meses. Em TVs e monitores de PC compatíveis com HDMI 2.1, a VRR sincroniza dinamicamente a taxa de atualização da tela com a saída gráfica do console PS5. Isso aprimora o desempenho visual dos jogos do PS5, minimizando ou eliminando artefatos visuais, como problemas de ritmo de quadros e quebras horizontais na tela. A jogabilidade em muitos títulos do PS5 é mais suave à medida que as cenas são renderizadas instantaneamente, os gráficos parecem mais nítidos e o atraso de sinal é reduzido. Os jogos do PS5 lançados anteriormente podem ser totalmente otimizados para VRR por meio de um patch de jogo, e os próximos jogos podem incluir suporte a VRR logo no lançamento.
Como opção adicional, você também pode optar por aplicar a VRR aos jogos do PS5 que não são compatíveis. Esse recurso pode aprimorar a qualidade de vídeo para alguns jogos. Se isso causar efeitos visuais inesperados, você pode desativar a opção a qualquer momento. Tanto a VRR quanto essa segunda opção podem ser ativadas ou desativadas.
Observe que os resultados podem variar dependendo da TV que você está usando e do jogo que está jogando. À medida que nos aproximarmos do lançamento do recurso, compartilharemos mais detalhes, incluindo alguns dos jogos que terão suporte a VRR por meio de um patch de jogo.