Nova versão do Xbox deve chegar no final de 2024
Recentemente vazamentos de documentos confidenciais do jurídico entre a Microsoft e a FTC apontam um novo console da Xbox para 2024. Esses documentos revelaram detalhes sobre os planos da Microsoft para a próxima geração de consoles Xbox, com o nome de código “Brooklin”, previsto para ser lançado em novembro de 2024. Além disso, é falado também sobre o controle que acompanhará a “Brooklin”, conhecido internamente como “Sebile”.
A atualização do Xbox Series X “Brooklin” promete uma série de melhorias significativas destinadas a aprimorar a experiência dos jogadores. Entre essas melhorias, podemos destacar um aumento no armazenamento interno, capacidades Wi-Fi de maior velocidade para jogos online mais suaves, menor consumo de energia e um design mais atrativo esteticamente. Uma mudança notável é a eliminação do leitor de discos padrão, indicando uma mudança em direção a uma experiência de jogo totalmente digital.

O comando “Sebile” que acompanha o “Brooklin” promete elevar ainda mais o nível de imersão dos jogadores. Ele trará funcionalidades avançadas de feedback háptico e um acelerômetro, proporcionando uma experiência de jogo mais envolvente e realista. Além disso, os jogadores apreciarão os thumbsticks modulares, que oferecem uma personalização sem precedentes, e uma bateria recarregável que pode ser facilmente trocada, eliminando a necessidade de interrupções prolongadas nas sessões de jogo.
Surpreendentemente, o “Brooklin” será lançada com o mesmo preço da Xbox Series X atual, mantendo-se a um preço de 499 dólares, apesar de todas as melhorias. A capacidade de armazenamento generosa de 2 TB também é uma notícia bem-vinda para os gamers.
Os documentos vazados também mencionam uma atualização planejada para o Xbox Series S, conhecida internamente como “Ellewood”, com 1 TB de armazenamento. Esta atualização, prevista para ser lançada neste mês, também incluirá melhorias no suporte Wi-Fi, aproximando-se das capacidades da “Brooklin”.

Embora as perspectivas dessas atualizações empolguem os fãs da Xbox, o chefe da divisão, Phil Spencer, enfatizou que a Microsoft não está priorizando atualizações frequentes de hardware, buscando manter a simplicidade para os desenvolvedores e jogadores.
Confira mais conteúdos abaixo:
- Análise | The Crew Motorfest
- Mortal Kombat 1: Vazamento pode ter revelado novos personagens
- Mortal Kombat 1 – Veja todos os Brutalities do jogo
- Unity recua após revolta de desenvolvedores
- Resident Evil 4 Remake: DLC da Ada ganha gameplay com novos cenários
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!