Mais um passo para a aquisição da Activision
Um novo capítulo na aquisição da Activision Blizzard aconteceu, quando a Comissão de Comércio da Nova Zelândia oficializou a aprovação da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Com essa decisão, o arquipélago situado no Oceano Pacífico se torna o 41º país a dar sinal verde para o acordo histórico.
O comunicado emitido pela Comissão de Comércio da Nova Zelândia traça um foco claro na análise da relevância dos títulos da Activision, como Call of Duty, Overwatch e World of Warcraft, para os jogadores locais. A preocupação central girava em torno da possibilidade de a aquisição pela Microsoft restringir a acessibilidade desses jogos a rivais, como a Sony e a NVIDIA, em consoles e plataformas de nuvem.
“Embora os jogos da Activision, especialmente Call of Duty, tenham conquistado uma popularidade notável entre os jogadores neozelandeses, nossas investigações não confirmaram que eles são essenciais”, observou o Dr. João Pequeno, presidente da Comissão.

A resposta da Microsoft à aprovação da compra na Nova Zelândia foi uma notícia extremamente positiva. A empresa reconheceu a análise minuciosa da Comissão de Comércio da Nova Zelândia sobre a aquisição da Activision Blizzard e acolheu a decisão de fechar o negócio de maneira incondicional. A Microsoft acredita firmemente que essa aquisição resultará em benefícios substanciais para a indústria de jogos e, acima de tudo, para os jogadores em todo o mundo.
Enquanto a Microsoft e a Activision Blizzard se preparam para uma nova fase na sua jornada conjunta, a aprovação na Nova Zelândia se junta a uma lista crescente de países que deram luz verde à união das duas gigantes da indústria de jogos. Via: Eurogamer
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Square Enix reafirma que Final Fantasy 16 vendeu dentro do esperado
- Produtora de Baldur’s Gate 3 quer trabalhar num jogo de menor escala
- A Pequena Sereia ganha data de lançamento na Disney+
- Sucesso! Baldur’s Gate 3 é o título mais reservado na PS Store dos EUA
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!