A remasterização de Days Gone está prestes a chegar ao PS5, trazendo a jornada de Deacon St. John em um mundo apocalíptico tomado por zumbis com grandes melhorias gráficas e novos conteúdos.
Em uma nova entrevista publicada no PlayStation Blog, a Bend Studios detalhou as novidades que chegam a nova versão do game, como o modo Ataque de Horda e a nova dificuldade de Morte Permanente.
Days Gone Remastered promete grandes novidades para sua nova versão
Days Gone Remastered traz três grandes adições a aventura de Deacon, o novo modo Ataque de Horda, que permitirá que os jogadores experienciem as grandes hordas de zumbis desde os momentos iniciais do game, o Modo Speedrun e o modo de morte permanente, que desafiará até os jogadores mais habilidosos e destemidos. Em em uma entrevista para o PlayStation Blog, Kevin McCalister, líder criativo e de produtos da Bend Studio, comentou sobre as adições da remasterização.
Segundo McCalister, o modo Ataque de Horda funcionará como um modo arcade de sobrevivência de Days Gone Remastered. “É o nosso novo modo arcade de sobrevivência, uma abordagem renovada e única sobre o ciclo de jogabilidade principal de Days Gone. Pegamos tudo o que havia no modo História, construímos em cima disso e usamos os desafios que liberamos após o lançamento para evoluir o conceito. Então, agora há grandes regiões abertas onde é possível enfrentar um monte de hordas que atacam de vários ângulos diferentes. Você verá hordas em lugares totalmente novos em relação ao que via na história, e as hordas em locais familiares estão ainda maiores.”
“Ataque da Horda lhe dá todas as ferramentas à disposição desde o início. Novos jogadores podem entrar e jogar imediatamente, vivenciando a jogabilidade principal de mundo aberto de Days Gone, mas agora você terá a moto em seu nível máximo, além de algumas novas armas. Há também inimigos humanos ao lado de Frenéticos evoluídos, como Quebradores, Céleres e Atalaias. Está muito mais caótico, mas é a verdadeira experiência de jogo de Days Gone. É um modo bem legal e divertido, e acho que os fãs vão adorar.”
Já sobre o Modo Speedrun, que será um modo de jogo completamente a parte, os jogadores correrão contra o relógio para terminar o game no menor tempo possível, podendo compartilhar seu melhor tempo nas redes.
“Ao entrar no modo Speedrun, você pode jogá-lo em qualquer dificuldade. Há um cronômetro sempre visível na tela que é pausado durante as cenas. Cada vez que você joga, ele registra seu tempo e a dificuldade escolhida. No fim de cada speedrun, você recebe um gráfico especial mostrando as estatísticas detalhadas para compartilhamento.” Explicou McCalister.
O modo de morte permanente traz um desafio extra para os jogadores que gostam de se desafiarem, adicionando uma camada extra de dificuldade as suas sessões de gameplay.
“É possível jogar o modo em qualquer dificuldade, e você pode escolher entre duas configurações. Se optar pelo jogo inteiro, será preciso começar do início se você morrer em qualquer momento da história. O arquivo de salvamento é excluído. Se escolher por ato e, digamos, morrer novamente na horda da Velha Serraria, você só voltará para o início do ato. Há vários pontos de controle por ato. Isso poupa horas de jogabilidade nesse modo. Quanto aos jogadores que de fato escolhem o jogo inteiro: parabéns. Também achamos que as árvores serão a maior causa de morte desse modo. Estou falando por experiência própria.”
Além das novidades, a matéria da PlayStation Blog traz muito mais informações a respeito da remasterização, como dicas do desenvolvedor e o sentimento do estúdio em revisitar Days Gone. Você pode conferir a entrevista na íntegra clicando aqui.
- Days Gone Remastered ganha trailer focado no Modo Horda
- Vídeo comparativo de Days Gone Remastered mostra poucas melhorias visuais
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Days Gone Remastered chega ao PS5 no dia 25 de abril.
Fonte: PS Blog