Sem dúvida, Battlefield, assim como FIFA, é um dos principais carros chefes da EA. No entanto, o lançamento problemático de Battlefield 2042 e sua abordagem de live service não foram bem recebidas pela crítica e pelo público. Isso fez com que muitos evitassem o jogo. E temendo repetir os mesmos erros, a EA está mobilizando uma equipe maior para o próximo título da franquia.
Como mencionamos em abril, a EA Motive estava trabalhando no desenvolvimento de um remake de Dead Space 2, mas o projeto foi cancelado. Em um comunicado posterior, foi revelado que parte da equipe da EA Motive se dedicaria ao jogo do Homem de Ferro, enquanto outra parte apoiaria o desenvolvimento do novo BF.
Isso colabora com a notícia de que o novo título de BF está contando com o maior número de funcionários trabalhando juntos em um único projeto. Sem dúvida, a EA está empenhada em evitar que os problemas de BF 2042 se repitam, e para isso, está dedicando uma força de trabalho significativa a este novo jogo.
Além disso, durante uma conferência referente aos resultados trimestrais da empresa, nessa última terça-feira, o CEO Andrew Wilson comentou: “Esta é a maior equipe Battlefield da história da franquia”, disse ele. “Há algumas semanas, estive visitando os times e não poderia estar mais animado com o que eles mostraram e com o que fomos capazes de jogar.”
Fonte: Insider Gaming.
Podemos acreditar no próximo Battlefield?
Embora a DICE não tenha conseguido entregar um Battlefield 2042 da mesma qualidade dos títulos anteriores da franquia, é fundamental reconhecer os sucessos dos desenvolvedores ao longo da última década. BF 4 e BF 1 foram aclamados pela crítica e abraçados por muitos jogadores como os melhores da série. Portanto, é plausível supor que a DICE esteja determinada a não repetir os erros passados e seja capaz de colaborar com a EA Motive para entregar um novo BF excelente.
Confira outros conteúdos sobre Battlefield:
- O próximo Battlefield vai ser “reimaginado”, diz EA
- Caso Call of Duty vire exclusivo de Xbox, isso pode beneficiar Battlefield, afirma EA
- Battlefield terá jogo focado em narrativa feita pela Ridgeline Games
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!