Games Notícias PlayStation Rumores Sony

Novo game do desenvolvedor de Days Gone terá multiplayer, diz vaga de emprego

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Days Gone

Não teremos novo Days Gone, mas tem novidades a caminho

A SIE Bend Studio pode não estar fazendo uma sequência de Days Gone, mas como a Sony confirmou recentemente, eles estão trabalhando em um novo IP de mundo aberto. Os detalhes sobre ele são escassos no momento, mas um anúncio de emprego publicado pelo desenvolvedor pode ter revelado um detalhe interessante sobre algo que está planejado para o jogo.

Days Gone ​​no PC Novo game do desenvolvedor de Days Gone terá multiplayer, diz vaga de emprego

A Bend Studio tem um anúncio para a posição de Programador de Rede Sênior, sugerindo que seu próximo jogo terá um componente multiplayer. O anúncio menciona “suporte a problemas de rede de baixo nível, design/arquitetura de mecanismo multiplayer, serviços de plataforma PSN” e mais entre as responsabilidades do candidato, o que sugere que talvez o multiplayer seja um componente importante. Obviamente, o jogo ainda está no início do desenvolvimento, então é difícil ter certeza sobre qualquer coisa agora.

Depois que Days Gone 2 foi rejeitado pela Sony, a SIE Bend Studio foi supostamente encarregada de desenvolver um novo jogo Uncharted sob a supervisão da Naughty Dog, embora a pedido de Bend, esse projeto foi encerrado e o estúdio foi autorizado a trabalhar em algo novo.

Petição de fãs pedindo Days Gone 2 já ultrapassou 100 mil assinaturas

Days Gone 2 certamente ressurgiu de maneira inesperada recentemente. Além de um anúncio surpresa para o PC, o game foi alvo de uma polêmica tremenda por dois motivos. A entrevista do diretor em um canal do YouTube e a confecção de um artigo bastante duvidoso por parte de um jornalista. Em suma, o artigo afirma que Days Gone 2 não teve aprovação por parte da PlayStation. O motivo? A companhia considerou o investimento arriscado demais, optando por dar sinal verde para um suposto remake do primeiro The Last of Us.

Os fãs do jogo se uniram, criando e assinando uma petição pedindo pelo segundo jogo. Surpreendentemente, a petição já passou das 100 mil assinaturas, tornando-a uma das mais assinadas no site Change. Apesar dos números expressivos, o futuro da franquia continua incerto. Em minha opinião, a única forma da Sony rever sua decisão é através das vendas do jogo no PC. Caso ele tenha uma boa recepção, a alta gerência pode mudar de ideia em relação a criação de um segundo jogo.

A tristeza dos fãs de Days Gone

A situação é triste, visto que o final do primeiro jogo deixa uma cena que engata uma sequência. Caso a PlayStation não mude de ideia, jamais iremos conhecer os desdobramentos da história de Deacon St. John. A situação toda é estranha, visto que o estúdio já tinha toda a ideia formada para um segundo jogo. Agora, tudo que nos resta é esperar e torcer para que o segundo jogo venda bem. O título foi dado recentemente na PS Plus, o que também colaborou para o aumento da sua popularidade.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 5 de julho de 2021 às 08:27h.
2021-07-05 08:27:29