Estamos em 2020, o ano em que a próxima geração de hardware PlayStation e Xbox finalmente chegam. Ainda não sabemos exatamente quando o PlayStation 5 e o Xbox Series X chegarão, mas o final de 2020 é a janela. Isso significa que ainda temos alguns meses pela frente, mas a Nvidia já está confiante de que será mais do que capaz de se defender contra a Sony e a Microsoft à medida que avançamos.
Durante sua Conferência de Tecnologia na China na semana passada, a Nvidia fez a afirmação bastante ousada de que nem as máquinas de próxima geração da Sony nem da Microsoft serão tão poderosas quanto um laptop para jogos da geração atual, alimentado por uma GPU GeForce RTX 2080 Max-Q. O CEO da Nvidia, Jensen Huang, explicou durante a apresentação que o novo Max-Q tech proporcionará incríveis aumentos de potência até aos laptops leves.
Para demonstrar, Huang mostrou o laptop Lenovo Y740 equipado com um 2080 Max-Q. O CEO então comparou o laptop às ofertas da Sony e da Microsoft e sugeriu que a máquina com 2080 Max-Q 2080 pudesse superar os dois consoles da próxima geração.
“Jogos exigem PCs poderosos e PCs poderosos tendem a ser grandes”, explicou Huang. “Quando começamos a trabalhar em notebooks para jogos, eles eram muito grandes, de modo que as GPUs, que são muito poderosas, exigem muita energia térmica e eletricidade e, portanto, os sistemas tendem a ser muito grandes. Tornamos possível colocar o mais alto coloque GPUs em portáteis de jogos elegantes e bonitos. ”
Huang também acrescentou durante a apresentação que os laptops leves para jogos são “inquestionavelmente a nova plataforma de jogos que mais cresce”. Somente em 2019 na China, a Nvidia deslocou mais de 5 milhões de laptops para jogos.