Jogos Notícias PC Playstation

Nvidia | Receita de jogos caiu 39%

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Nvidia divulgou todos os detalhes de seu começo de ano, divulgando seus resultados no primeiro trimestre de 2019. No geral, a receita da equipe caiu 31% em comparação com o mesmo período do ano passado, com o lado dos jogos sofrendo uma queda na receita de 39%.

A CEO, Jen-Hsun Huang, está convencida de que a queda na receita de jogos, cobrindo os últimos dois trimestres desde o lançamento das placas gráficas RTX e GTX Turing, não tem nada a ver com qualquer falha por parte da nova arquitetura da GPU. Huang afirma que o lançamento do Turing foi melhor do que a fenomenal geração de sucesso do Pascal.

Huang diz que “Toda a razão para o quarto e o primeiro trimestre é atribuída ao excesso de oferta no canal como resultado da criptomoeda, e não tem nada a ver com Turing, na verdade. Turing teve um início mais rápido do que Pascal e continua em ritmo mais acelerado do que Pascal. E assim, a pausa nos jogos está agora para trás, estamos em uma trajetória de crescimento com os jogos. ”

Após a divulgação dos resultados do quarto trimestre, a Nvidia admitiu que “as vendas de certas GPUs high end usando a nova arquitetura Turing da NVIDIA foram menor do que o esperado.”

De qualquer forma, Huang continua otimista sobre o sucesso da Nvidia na era de ray tracing para jogos, citando o programa de rastreamento de raios compactos da GDC, e o fato de que a Sony anunciou algum tipo de rastreamento de raios para o próximo PlayStation.

Publicado em 17 de maio de 2019 às 12:00h.
2019-05-17 12:00:16