Cyberpunk 2077 inegavelmente é um dos maiores jogos já lançados na história da humanidade. Lançado hoje (10) nos consoles e PC, o jogo já bateu recordes. A CD Projekt RED revelou que o jogo vendeu nada menos que 8 milhões de unidades na pré-venda. O resultado era de se esperar, visto a enorme ansiedade em volta do jogo. Confira o tweet abaixo:
We are truly humbled that so many of you trusted us and decided to support #Cyberpunk2077 before the release! Even 8 million thank yous isn't enough! The journey has just begun and we are hard at work on the upcoming fixes and updates to the game. See you in Night City! pic.twitter.com/ycIe2kN0Zq
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) December 10, 2020
Acreditar em um projeto antes do seu lançamento é um processo crucial para os desenvolvedores. Ao efetuar a pré-venda de um game, o estúdio acaba ganhando uma renda a mais, permitindo que novos conteúdos sejam desenvolvidos ou que mais pessoas consigam ser contratadas para a resolução de bugs. Em suma, o voto de confiança significa demais para o estúdio e eles costumam recompensar os jogadores por isso. No caso de Cyberpunk, a equipe já confirmou que o game vai receber DLCs gratuitos e expansões pagas. O mesmo esquema usado em The Witcher 3.
Surpreendentemente, o jogo tem sido bastante criticado por conta da presença de bugs. Em minha opinião, até o momento as críticas são bem injustas, visto que boa parte dos bugs são corriqueiros de games AAA de mundo aberto. Em um título deste escopo, é inevitável que algumas coisas funcionem de maneira estranha. Embora isto atrapalhe um pouco a experiência, o estúdio tem sido extremamente ágil para soltar pacotes de melhorias. Em suma, eles estão se mexendo e trabalhando para melhorar a experiência. Dois patches de correção já foram aplicados, logo, não existem motivos para desespero e tantas críticas descabidas.
“Gamers” e Cyberpunk 2077
Uma coisa que tem acontecido bastante no cenário dos jogos são estas críticas descabidas. Surpreendentemente, a maioria delas são feitas por pessoas que nem jogam. Os “gamers” da atualidade parecem se divertir mais falando bobagem na internet do que jogando. Mas, como o título da matéria sugere, o choro é livre! Quando uma obra realmente tem qualidade, nenhuma crítica consegue parar o “trem do sucesso”. Este foi o caso de The Last of Us: Parte 2 e certamente está sendo o caso de Cyberpunk 2077. Não gostar de algo é completamente normal, mas destilar ódio na internet, caçoar e ameaçar pessoas não tem nada de normal. Já passou da hora de mudar o comportamento e a mentalidade. Ainda dá tempo de salvar a indústria da toxicidade que a permeia!
Por fim, adquira já seu CyberPunk 2077 na AMAZON!
- Versão PS4 compre aqui na Amazon
- Versão Xbox One compre aqui na Amazon
- Steelbook Maelstrom Edition Xbox One Adquira aqui na Amazon
- Steelbook Maelstrom Edition PS4 Adquira aqui na Amazon
- Collectors Edition Xbox One Compre já na Amazon
- Collectors Edition PS4 Compre já na Amazon
Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.