Games Notícias PC Playstation Xbox

Cyberpunk 2077 vendeu 8 milhões de unidades na pré-venda

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 inegavelmente é um dos maiores jogos já lançados na história da humanidade. Lançado hoje (10) nos consoles e PC, o jogo já bateu recordes. A CD Projekt RED revelou que o jogo vendeu nada menos que 8 milhões de unidades na pré-venda. O resultado era de se esperar, visto a enorme ansiedade em volta do jogo. Confira o tweet abaixo:

Acreditar em um projeto antes do seu lançamento é um processo crucial para os desenvolvedores. Ao efetuar a pré-venda de um game, o estúdio acaba ganhando uma renda a mais, permitindo que novos conteúdos sejam desenvolvidos ou que mais pessoas consigam ser contratadas para a resolução de bugs. Em suma, o voto de confiança significa demais para o estúdio e eles costumam recompensar os jogadores por isso. No caso de Cyberpunk, a equipe já confirmou que o game vai receber DLCs gratuitos e expansões pagas. O mesmo esquema usado em The Witcher 3.

Surpreendentemente, o jogo tem sido bastante criticado por conta da presença de bugs. Em minha opinião, até o momento as críticas são bem injustas, visto que boa parte dos bugs são corriqueiros de games AAA de mundo aberto. Em um título deste escopo, é inevitável que algumas coisas funcionem de maneira estranha. Embora isto atrapalhe um pouco a experiência, o estúdio tem sido extremamente ágil para soltar pacotes de melhorias. Em suma, eles estão se mexendo e trabalhando para melhorar a experiência. Dois patches de correção já foram aplicados, logo, não existem motivos para desespero e tantas críticas descabidas.

“Gamers” e Cyberpunk 2077

Uma coisa que tem acontecido bastante no cenário dos jogos são estas críticas descabidas. Surpreendentemente, a maioria delas são feitas por pessoas que nem jogam. Os “gamers” da atualidade parecem se divertir mais falando bobagem na internet do que jogando. Mas, como o título da matéria sugere, o choro é livre! Quando uma obra realmente tem qualidade, nenhuma crítica consegue parar o “trem do sucesso”. Este foi o caso de The Last of Us: Parte 2 e certamente está sendo o caso de Cyberpunk 2077. Não gostar de algo é completamente normal, mas destilar ódio na internet, caçoar e ameaçar pessoas não tem nada de normal. Já passou da hora de mudar o comportamento e a mentalidade. Ainda dá tempo de salvar a indústria da toxicidade que a permeia!

Por fim, adquira já seu CyberPunk 2077 na AMAZON!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 10 de dezembro de 2020 às 10:45h.
2020-12-10 10:45:50