Games Nintendo Notícias PlayStation Sony Xbox

Diretor de The Witcher 3 deixa a CD Projekt RED

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
The Witcher

Konrad Tomaszkiewicz trabalhou na CD Projekt RED por muitos anos

Konrad Tomaszkiewicz, o diretor de The Witcher 3, o jogo de maior sucesso da CD Projekt Red, renunciou, de acordo com relatórios da Bloomberg. De acordo com um e-mail obtido pela Bloomberg, a CDPR estava conduzindo relatórios de investigação de meses de que Tomaszkiewicz havia praticado mobbing, um termo de escritório polonês para bullying, de outros membros da equipe. No e-mail, Tomaszkiewicz escreveu que uma comissão foi formada para investigar as alegações e determinou que ele não era culpado. Tomaszkiewicz está renunciando de qualquer maneira.

O diretor de The Witcher 3 deixa a CD Projekt RED

Apesar de não ter sido considerado culpado, “muitas pessoas estão sentindo medo, estresse ou desconforto ao trabalhar comigo”, escreveu ele no e-mail. Tomaszkiewicz também se desculpou com a equipe “por tudo de ruim causei”.

Esperava-se que Tomaszkiewicz tivesse um papel significativo no desenvolvimento do próximo The Witcher. Tomaszkiewicz confirmou sua saída para a Bloomberg, dizendo que estava “triste, um pouco decepcionado e resignado”.

Tomaszkiewicz trabalhou na CDPR por muitos anos, tendo trabalhado no primeiro jogo do estúdio The Witcher, de 2007. Ele foi o designer de missões de The Witcher 2: Assassins Of Kings, antes de assumir o papel de diretor de The Witcher 3 e suas expansões Hearts of Stone e Blood And Wine. Ele trabalhou no Cyberpunk 2077 como diretor de design e chefe de produção, antes de se tornar vice-presidente de desenvolvimento de jogos no estúdio.

Quanto a Tomaszkiewicz, ele espera mudar. “Vou continuar trabalhando em mim mesmo”, escreveu ele no e-mail mencionado. “Mudar o comportamento é um processo longo e árduo, mas não vou desistir e espero mudar”.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 5 de maio de 2021 às 07:56h.
2021-05-05 07:56:52