Diante do maior bug da história de Destiny 2, Bungie sorri e é agraciada com grata surpresa 

Certamente, os bugs são o maior pesadelo dos estúdios de jogos, sobretudo aqueles que administram os chamados jogos de serviço, como é o caso de Destiny 2. E, neste final de semana, a Bungie precisou lidar com um daqueles problemas que deixariam qualquer profissional suando frio. Porém, a empresa por trás do aclamado looter shooter de ficção científica, soube lidar com a situação e foi surpreendida com o resultado positivo, mesmo diante da gigante adversidade.

A falha curiosa e engraçada que “quebrou” Destiny 2

Os jogadores estavam prontos e empolgados para mais uma final de semana de farm em Crotas End, raid mais recentemente lançada, e também ansiosos pelos desafios de Osiris, evento PvP extremamente aguardado pela comunidade. Entretanto, uma descoberta levou todos ao Enclave, local de fabricação de armas.

Um bug gigante tornou possível usar aspectos de uma arma X em uma arma Y – por mais que ela não houvesse sido criada para tal funcionalidade -, e isso rendeu verdadeiras bombas nucleares capazes de tirar o HP dos chefes mais poderosos do jogo em um piscar de olhos, bem como a chance de usar, por exemplo, um revólver com efeitos de uma escopeta ou lança-granadas contra outros jogadores no PvP.

Contudo, como era de se esperar, a Bungie logo ficou ciente da grave situação e a postura da empresa surpreendeu a todos.

O tom humorado com o qual os devs abordaram a situação, chegando a dizer que estavam se divertindo com os vídeos criados pela comunidade, repercutiu positivamente. Além disso, a Bungie, em nota, afirmou que não haverá punições ou reversão do progresso conquistado através da exploração na falha do jogo.

Diante disso, grande parte dos jogadores mostrou que a falha acabou trazendo uma dose extra de diversão ao jogo.

“Estou feliz que vocês estejam cientes desse bug, mas eu realmente espero que estejam anotando essas coisas. Esta é uma das coisas mais divertidas que já tive no jogo e eu realmente espero que haja alguma maneira no futuro de personalizar armas/habilidades (mas não tanto)”, comentou um player ao responder uma postagem sobre o tema no Twitter.

De fato, a falha que tinha tudo para tirar o sono da Bungie, acabou se mostrando como uma grata surpresa. Os jogadores adoraram criar suas armas superpoderosas e a empresa tem na manga uma ideia interessante para pôr em prática. Além disso, os números de jogadores ativos em Destiny 2 teve uma alta considerável durante o último final de semana, como mostram os dados do Steam DB.

Destiny 2 atingiu no Steam o pico de 106.123 jogadores ativos no último sábado (16). Para se ter uma ideia do impacto, na sexta-feira (15), antes do bug ser amplamente divulgado, o site registrava pouco mais de 62 mil jogadores ativos no looter shooter.

Solução a caminho

A Bungie trabalha ativamente para a correção da falha descoberta durante o último final de semana. Através do perfil Bungie Help no Twitter, a empresa conta que as armas superpoderosas que quebraram o jogo serão desativadas, para que as vantagens ilegítimas sejam revertidas.

É importante destacar que a empresa também informou que os jogadores que utilizaram as armas ilegais não serão punidos, conforme sua política: “De acordo com nossa política de banimento, os jogadores que descobrirem uma exploração não receberão nenhuma restrição ou banimento no jogo. No entanto, o uso de scripts externos e ferramentas de manipulação de rede ainda são crimes baníveis e sujeitos a revisão de segurança”.

De todo modo, é inegável que o bug entrou para a história do jogo e também trouxe mais popularidade a Destiny 2, bem como excelentes insights para sua equipe de desenvolvedores.

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: