Games

O que deve acontecer em God of War Ragnarok?

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

God of War Ragnarok foi revelado recentemente no evento focado no PS5. Certamente o anúncio deixou os fãs empolgados, contudo, apenas o título foi revelado. Sabe aqueles anúncios sem sal somente com a logo do game? Foi exatamente isto que aconteceu. Dito isso, resolvi escrever este texto para tentar prever o que deve acontecer no próximo jogo da franquia. Embora os eventos finais da obra de 2018 tenha dado pistas, a cena pode ter sido apenas uma cortina de fumaça. Não lembra qual a cena em questão? Confira abaixo:

Em suma, Atreus e Kratos acordam com o som de um trovão anos depois após o final da aventura de 2018. De repente, um homem misterioso surge na tela, carregando um emblemático martelo chamado de Mjolnir. Sim, Thor finalmente chega no pedaço, motivado a vingar seus filhos. Pra quem não se lembra, Kratos mata Magni, o filho favorito de Thor. Seu irmão, Modi, consegue fugir para Asgard, no entanto, ele acaba sendo espancado pelo próprio pai por ter abandonado o irmão.

O jogo menciona que Thor é o maior assassino de gigantes da história, sendo o principal responsável pela extinção da raça. Esta informação certamente será importante no próximo jogo, afinal, Atreus é metade gigante. Como assim? Sua mãe, Laufey, é uma gigante. Continuando… Durante o game, Mimir menciona que Thor e a Serpente do Mundo se odeiam e são inimigos mortais. Até o momento presente no jogo, a Serpente é a única que conseguiu “dar testa” ao Deus do Trovão.

God of War Ragnarok: O Crepúsculo dos Deuses?

Agora que as coisas ficam interessantes.. Uma profecia afirma que a rivalidade entre os dois vai se encerrar durante o Ragnarok, período conhecido como o Crepúsculo dos Deuses. Por que esta informação importa? Segundo o mural que aparece no jogo, a Jormungad parece ser originada com a derrota de Kratos. Confira a imagem abaixo:

Como a imagem deixa em evidência, aparentemente Kratos será morto no embate com Thor. Ao longo da jornada com Atreus, os dois aprendem que o Deus do Trovão gosta de esmagar a cabeça dos inimigos com seu poderoso martelo. Ao morrer, tudo indica que Atreus vai ativar seus poderes especiais, transportando o espírito do pai para a Serpente do Mundo. Em suma, sim, Kratos e a Serpente podem ser a mesma “pessoa”. Durante a aventura de pai e filho, Mimir comenta que o garoto tem uma conexão misteriosa com a cobra, conseguindo entender o que ela diz e sendo protegido pela mesma.

Ah, mas como a cobrinha está no Presente do jogo? Outro detalhe mencionado no game: ela viajou no tempo. Agora preste atenção por que as coisas vão ficar meio complexas. Segundo Mimir, a profecia do Ragnarok afirma que a Serpente e Thor irão duelar entre si. Na luta, Thor vai atingir a Serpente tão forte que vai fragmentar Yggdrasil, enviando a criatura para o passado antes mesmo dela nascer. Ao olhar o Mural acima, tudo indica que a luta na verdade vai ser entre Thor e Kratos. Ao ser morto, com um golpe na cabeça, Atreus dá vida a Jormungad, enviando-a para o passado com a missão de proteger tanto ele quanto o seu pai. Claro que isso tudo é especulativo, mas, faz muito sentido ao meu ver.

Kratos morto… e agora God of War Ragnarok?

Sendo bem sincero, o final de God of War 2018 me pareceu bastante uma despedida de Kratos. Já passou da hora do Fantasma de Esparta ter o seu merecido descanso. Dito isso, chegamos ao nome Ragnarok e o seu significado. Como mencionei acima, o período é usado para descrever o Crepúsculo dos Deuses, isto é, a morte dos Deuses. Caso Kratos realmente morra, é óbvio que Atreus vai assumir o papel que seu pai ocupou por tanto tempo: o de vingança.

Thor foi o responsável pela morte de toda sua família, tanto do seu pai, quanto de sua mãe, logo, é natural que o garoto queira se vingar. Minha teoria é de que iremos controlar Atreus/Loki em boa parte do Ragnarok, trazendo a merecida punição no panteão dos deuses nórdicos. No vídeo que você confere abaixo, podemos ver que Tyr possuía uma forma de viajar entre diferentes reinos. Além disso, quatro símbolos de mitologias diferentes aparecem: Japonesa, Grega, Nórdica e Egípcia.

Um possível caminho para o jogo é de que Atreus aprenda a viajar pelos reinos, justificando mais games no futuro. Outro caminho a ser seguido é que os reinos podem estar em guerra, como é dito no vídeo, logo, Kratos e o garoto podem viajar pelas diferentes mitologias para impedir que o mundo acabe. O futuro é incerto, mas, felizmente falta pouco para sabermos o que vai acontecer.

Quando God of War Ragnarok será lançado?

Em seu trailer de revelação, o ano de 2021 aparece, indicando a data almejada para o lançamento da obra. Embora esta informação seja a única oficial no momento, eu particularmente não acredito que o game já vai ser lançado no ano que vem.

Já em relação a plataforma, nada foi dito se o jogo será crossgen ou será um exclusivo de PlayStation 5, minha aposta: certamente será lançado apenas no PS5. Dito isso, talvez você já queira garantir o seu console. Ele está em pré-venda na Amazon. Você pode efetuar a compra nos links abaixo:

(COMPRE AQUI) PlayStation 5 com leitor de disco na Amazon
(GARANTA O SEU) PlayStation 5 digital na Amazon


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 27 de setembro de 2020 às 09:47h.
2020-09-27 09:47:42