O que esperar de Overwatch 2?

Overwatch 2 - lançamento

Overwatch 2 chega hoje, 4 de Outubro e nós jogamos antecipadamente, ou pelo menos tentamos jogar, mas calma que vou chegar nesse ponto, o que podemos esperar para seu lançamento hoje? o que mudou? vem comigo que eu vou contar tudinho.

00 1

O jogo do ano em 2016

Overwatch ganhou o famoso prêmio que muitos grandes títulos disputam em seu ano de lançamento, lá em 2016, o jogo tem uma grande base de fãs absurda e um cenário competitivo bem amplo também, para quem ainda não conhece, Overwatch é um jogo FPS PvP, com uma variedade de heróis com habilidades e armas únicas.

O jogo é muito divertido e quem já jogou sabe o potencial que Overwatch tem, tanto pra jogar casualmente com os amigos e dar muita risada ou até mesmo jogar competitivo e se desafiar para saber até em qual rank você consegue ir, conforme o tempo foi passando, Overwatch se envolveu em muitas polêmicas e as atualizações do jogo não agradavam mais tantos jogadores.

02 1

A estratégia de jogo

Quando Overwatch 2 foi anunciado, chamou muita atenção, e intrigou muitos jogadores, pois a proposta do jogo era ser inserido em seu jogo já existente, um update, mas com nome Overwatch 2.

Uma das mudanças notadas é que anteriormente em Overwatch 1, tínhamos um time de 6 vs 6, sendo 2 tanques, 2 healers e 2 dps(dano por segundo), agora a mecânica gira em torno de 5 vs 5, como um Rainbow Six, e agora temos 1 tanque a menos, sendo, 1 tanque, 2 healers e 2 dps(dano por segundo).

Na beta fechada, tínhamos a opção de escolher com qual posição jogar, se quer ir de tanque, healer ou dps(dano por segundo), já no acesso antecipado só tínhamos uma opção de escolha que é modo livre, tanto faz o tipo e um modo de jogo, podemos esperar a opção de escolha ativa quando o jogo for oficialmente liberado.

03 1

O que mais mudou?

A principal mudança na jogabilidade foi essa de 5 vs 5 ao invés de 6 vs 6, agora é preciso se posicionar melhor com seu time e ter uma visão de jogo mais estratégica, temos mudanças visuais notáveis, o jogo está mais bonito, polido.

A HUD principal e dos menus também mudou, está mais limpa e organizada, gostosa de navegar, menu e botões mais FLAT, eu particularmente gostei bastante, em seu lançamento teremos novos personagens, como a Junker Queen, Sojourn e Kiriko, além dos personagens outra novidade é a introdução de um passe de batalha que terá várias recompensas gratuitas.

Além do passe, Overwatch 2 em seu lançamento vai passar a ser gratuito, o jogo será liberado hoje, dia 04 de Outubro às 16 horas, porém, novatos terão que jogar 100 partidas para desbloquear todos heróis, mas, quem já possui o jogo, terá todos os personagens e seu progresso salvos na continuação da franquia.

00

O passe de batalha da 1ª temporada

Outra novidade citada, é a introdução do passe de batalha nessa nova fase do jogo, e assim como outros jogos que já vem com este serviço, teremos o passe comum que irá contar com várias recompensas gratuitas, novo personagem, skins, amuletos, títulos e um passe premium, que vai custar dinheiro real, onde teremos alguns desbloqueios imediatos, 20% de XP para upar o passe, skin mítica. lendárias, épicas, emotes, amuletos, poses e muito mais.

O jogo sendo gratuito para todos, ter um preço para o passe na minha opinião não faz mal, pois você tem a opção de comprar ou não e mesmo se não comprar, vai ter recompensas gratuitas, um ponto muito positivo para a mudança e introdução do serviço, a partir de seu lançamento, Overwatch 2, terá um passe por temporada, cheio de novidades e conteúdo.

01

Vale a pena jogar Overwatch 2?

Eu particularmente gostei muito das mudanças, tanto nos visuais, quanto na estratégia de partida, deixou o jogo mais simples e agradável de se jogar, e sempre muito divertido jogar em amigos, com a galera, o 1 já era sensacional, não foi atoa que ganhou o jogo do ano e sendo gratuito ainda, o Overwatch 2 está valendo muito mais a pena, a comunidade vai crescer, mais pessoas poderão conhecer o jogo e sentir as mecânicas.

Outro ponto que pode e vai se beneficiar é o lado competitivo do jogo, que terá potencial de crescimento, o que não pode acontecer na minha opinião é focar muito o jogo no competitivo, por mais que isso seja um ponto positivo, já vimos muitos exemplos de jogos que focaram exclusivamente no lado competitivo e a longo prazo, perderam muito público casual, o ideal é sempre ter um equilíbrio entre todos da comunidade, com atualizações constantes e novidades que beneficiam todos nós.

03

O jogo é divertido, personagens cativantes, com poderes únicos, histórias sensacionais, o único ponto negativo que eu tive neste acesso antecipado, foi filas longas, que sem dúvidas, será corrigido hoje quando for liberado para todos, o jogo está fluindo muito bem, sem quedas de FPS e como já dito, vai ser free to play (gratuito) então, teste, chame todos seus amigos e se divirta.

Overwatch 2 chega hoje, 4 de Outubro às 16:00 horas do horário de Brasília e será lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X e Series S, Microsoft Windows.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: